Obra começa em até 30 dias

Obra começa em até 30 dias

Tubarão, 28.1.13 – A construção do túnel do Morro do Formigão, na BR-101 Sul, em Tubarão, deve começar nos próximos 30 dias e terminar até final de 2014. A ordem de serviço e de supervisão das obras foram assinadas, ontem, pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti que esteve em Laguna.
O túnel de 450 metros e os acessos representam o fim de um dos gargalos da rodovia, que está cerca de 92% duplicada. A obra no trecho Sulserá de responsabilidade do consórcio Jdantas/ Novatecna. O valor é R$ 56,7 milhões.
Mesmo podendo se estender até abril de 2015, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), João José dos Santos, espera que a construção esteja pronta até 2014. Segundo ele, os recursos estão assegurados e não há riscos de atrasos. Na próxima semana, o local já deve ter movimentação de trabalhadores e máquinas.
Ele ainda se mostrou otimista em relação à construção dos dois túneis do Morro dos Cavalos, em Palhoça, que aguarda licenças ambientais. Santos acredita que neste primeiro semestre sairá uma definição dos órgãos responsáveis, como Ibama e Funai, já que se trata de um parque estadual e uma área indígena.

Edital para licitação das obras na 285 também foi apresentada

O Dnit também apresentou a publicação do edital de licitação da pavimentação da BR-285, entre Timbé do Sul e a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Ela também integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e inclui duas pontes, quatro viadutos e um contorno de quatro quilômetros na área urbana do município catarinense.
Fonte: Diáro Catarinense (edição de sábado 26/01)

Tubarão

Compartilhe este post