Itajaí, 19.9.12 – O diretor da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina, Clodomir Ribeiro Alves, participa do painel do Forúm Net Marinha 2012, no painel Nova lei dos motoristas profissionais – impactos sobre o frete e demais modais de transportes, com os debatedores, Ronaldo Meira, Adriano Depentor e Rejane Scholles. O evento será amanhã, 20 de setembro, às 11h30min, paralelo ao Sul Trade Summit, no Centreventos Itajaí.
O Fórum, que terá como tema central “Logística e Comércio Exterior: Mais Estado ou Mais Mercado?”, terá ainda outros sete painéis voltados para o público de comércio exterior e transporte com os assuntos: Logística Industrial, Carga Frigorificada, Investimentos em Portos, Unificação ICMS importado, Novas tecnologias, seguranças em terminais, Portos públicos e terminais privativos dentro do porto e Santa Catarina única plataforma de comércio exterior do país. Neste um dos debatedores convidados é o governador Raimundo Colombo. Inscrições antecipadas pelo site www.tradesummit.com.br. Fonte: imprensa Fetrancesc
Sul Trade Summit começa nesta quinta-feira em Itajaí
Feira de negócios e Fórum NetMarinha reúnem os principais fornecedores do setor portuário, rodoviário, aéreo e comércio internacional
Atentos às oportunidades de negócio de um mercado que movimentou mais de R$ 400 bilhões em 2011, cerca de 75 expositores da área de logística, transporte de carga e comércio internacional estarão reunidos na Sul Trade Summit nesta quinta (20) e sexta-feira (21) em Itajaí (SC). A programação se concentra em dois dias para otimizar a agenda dos visitantes.
Responsável pela realização de todas as edições da feira, o diretor da NetMarinha, Ricardo Demasi, fala sobre as novidades para a edição 2012. “Conhecida até o ano passado como Itajaí Trade Summit, passou a se chamar Sul Trade Summit em 2012 devido ao crescimento do evento. A feira consolidou-se como a maior do Sul do Brasil no segmento, ampliou a abragência e conta com um maior número de expositores de outros Estados. O novo nome também reforça a dimensão territorial”, explica Demasi.
Além de uma feira de negócios, a Sul Trade Summit, por meio do Fórum NetMarinha, permite que os visitantes aumentem o capital intelectual e participem de debates sobre os últimos acontecimentos que afetam o setor, como a nova lei dos motoristas profissionais, o transporte de cargas frigorificadas, a unificação do ICMS, a nova lei dos portos, a logística industrial e a cabotagem.
Representantes de entidades de classe, como Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina – Fetrancesc, Federação das Indústrias de Santa Catarina – Fiesc, BRDE e União Brasileira de Avicultura (Ubabef) estarão presentes, além de importadores, exportadores e empresários do setor. Para os expositores, também é uma oportunidade de fortalecer negócios e de se relacionar com empresários, vendedores e compradores de serviços e equipamentos. Entre os expositores, está a APM Terminals Itajaí.
“A Sul Trade Summit é uma feira muito importante para a empresa, tendo em vista que concentra os grandes players da logística, transporte e comércio internacional do Sul do país em um único local. A APM Terminals como parte importante da cadeia logística do Sul do país sempre se faz presente nesta feira considerando o potencial de geração de negócios e a necessidade de estar engajada em eventos e em constante contato com nossos clientes e parceiros”, avalia o superintendente da APM Terminals, Ricardo Artens.
Cadastramento
A participação nos debates e o acesso à feira são gratuitos para quem trabalha na indústria ou é convidado dos expositores/apoiadores, mas o pré-cadastramento pela internet é obrigatório. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.tradesummit.com.br. O horário de visitação da feira é das 9h30 às 20 horas.
Programação Fórum NetMarinha 20/09
10h às 11h15
Tema: Logística Industrial – a logística empresarial eficiente começa dentro da fábrica
11h30 às 12h45
Tema: Nova lei dos motoristas profissionais – impactos sobre o frete e demais modais de transportes
14h30 às 15h45
Tema: Cargas Frigorificadas: Projeções, cenário e oportunidades
16h às 17h15
Tema: Portos – o que aprendemos investindo mais de U$ 1 bilhão
Programação Fórum NetMarinha 21/09
10h às 11h15
Tema: Unificação ICMS Importados – impactos no sul do país
11h30 às 13h15
Tema:Novas Tecnologias – Integração de Modais e Segurança de Portos e Terminais
14h30 às 16h45
Tema: Portos Públicos e Terminais Privativos dentro do Porto Organizado e Terminais Privativos – Competição ou Coopetição?
17h às 18h15
Tema: Santa Catarina – única plataforma de comércio exterior do país
Serviço
O quê: 5ª edição da Sul Trade Summit – maior feira de logística, transporte de carga e comércio internacional do Sul e a segunda maior do Brasil
Quando: 20 e 21 de setembro de 2012
Local: Avenida Ministro Victor Konder, 303 (Beira-Rio) – Centreventos de Itajaí (SC)
Realização: NetMarinha
Patrocínio: Porto de Itajaí, Porto de Itapoá, APM Terminals e Elog
Mais informações e credenciamento: www.tradesummit.com.br
Fonte: Imprensa Sul Trade Summit