Especialista orienta professores de como identificar exploração e abuso sexual no Sest Senat Criciúma

Especialista orienta professores de como identificar exploração e abuso sexual no Sest Senat Criciúma

Criciúma, 25.5.12 – O Sest Senat Criciúma mobilizou 2.500 pessoas na cidade com a campanha do Dia de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema intitulado “Eu apoio esta ideia!”, durante ações que promoveu em dois dias. As atividades começaram na quarta-feira, 16, com uma palestra do médico pediatra, Lauro Monteiro, editor do site Observatório da Infância, que abordou o tema sobre exploração e abuso sexual. Ele falou a sobre o tema e orientou os mais de 100 professores da rede de ensino municipal sobre como identificar sinais e sintomas de exploração através do comportamento das crianças e adolescentes.
Na sexta-feira dia 18, foi a vez da blitz educativa orientar a população de como pode contribuir para combater a violência. A parada foi realizada no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na SC-444, com a entrega de panfletos e adesivos alusivos a campanha, além da orientação aos condutores e passageiros dos veículos abordados. Também na sexta-feira, a Unidade conseguiu fazer na Praça Nereu Ramos uma mobilização com os moradores e entregou material didático, juntamente com orientações aos adultos que passaram pelo local, e brincadeiras com cama elástica e entrega de balões para as crianças.
No mesmo dia ainda, nas instalações da Centercap, foram entregues camisetas e folders da campanha aos alunos que realizavam o curso de Instrutores de Transito (CFC).
O Sest Senat Criciúma também esteve presente em algumas autoescolas e pontos de táxi da cidade divulgando a campanha e orientando a comunidade. Além de palestras e entrega de material nos cursos do MOPP da Unidade.
O evento contou com a parceria do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), e da Polícia Militar Rodoviária para alertar a população com a campanha “Eu apoio esta idéia!”.
Fonte: Katherine Dalçóquio da Silva/ Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post