Chapecó, 16.3.12 – Para celebrar a água, o Sest Senat Chapecó terá programação especial, em 22 de março, Dia Mundial da Água, que inclui um passeio pela trilha ecológica às margens do Lajeado São José. A caminhada é aberta a todos os interessados, afirma o coordenador de Desenvolvimento Profissional do Senat, Gelter Ferreira. “Queremos que cada empresa encaminhe um representante ou um grupo de colaboradores, assim eles podem ser multiplicadores da conscientização do uso racional da água”, convida, Ferreira.
No dia 22, o evento que tem como tema Economizar Água é Cuidar do Planeta, começa às 8h30min, com uma palestra sobre o Projeto Melhores Práticas Ambientais e o Sistema de Abastecimento de Água de Chapecó. O Sest Senat Chapecó desenvolve o programa Sest Senat pela Vida – Transportando Atitude Sustentável.
São nove ações como plantio de árvores, compostagem, educação ambiental, reciclagem de lixo, capacitação de líderes e trilha ecológica implementadas a partir da Política Ambiental do Sest Senat nacional. Todas as atividades refletem o cuidado com o meio ambiente dos colaboradores e usuários.
Logo após a palestra, às 9 horas, os participantes começam a caminhada com acompanhamento de biólogos, pela trilha do Sest Senat, área de APP que está sendo recuperada, com extensão de um quilômetros e que contorna o Lageado São José. O caminho ambiental foi trabalho dos técnicos do Instituto Araucária, que identificaram o melhor trajeto, as espécies, a fauna, bem como o mobiliário, tendo todo trecho traçado e efetuadas as ações necessárias para visitas e caminhada. É uma prática de educação ambiental”, afirma o coordenador. Para participar do evento do Sest Senat Chapecó é necessário confirmar presença pelo telefone(49) 3319 6111. Mais informações pelo (49) 339 6100. Fonte: Imprensa Fetrancesc. Fotos divulgação


