Sest Senat Videira realiza campanha contra as superbactérias

Sest Senat Videira realiza campanha contra as superbactérias

Videira, 7.4.11 –  A Organização Mundial da Saúde (OMS) elegeu o combate à resistência antimicrobiana como tema do Dia Mundial da Saúde deste ano, que é comemorado, 7 de abril.  O Sest Senat de Videira aderiu à campanha e realiza no dia 9 de abril, das 9 h às 16 h,  na Praça Nereu Ramos de Videira,  ações educativas de combate à automedicação e prevenção de doenças. Haverá distribuição de material informativo e álcool gel .
Serão realizadas também coleta de medicação inutilizada/vencida, afirma a gerente da unidade, Clenira Alves. E quem participar do evento em favor da saúde poderá ganhar brindes.  O evento acontece em parceria com a  secretaria de Saúde de Videira, Unimed e Unoesc. Além disso, de 7 a 30 de abril, haverá 
pontos de coleta no Sest Senat,  nos postos de saúde, na universidade e Unimed para  que as pessoas possam descartar medicamentos que estejam sobrando ou vencidos em suas casas.Mais informações pelo telefone (49)3566-3310 3566-4685.

Compartilhe este post