Presidente da Fetrancesc e diretora do Sest Senat apresentam projeto de simulador, em Brasília

Presidente da Fetrancesc e diretora do Sest Senat apresentam projeto de simulador, em Brasília

Florianópolis – O presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, a diretora do Sest Senat Florianópolis, Patrícia Ferreira e os pesquisadores da Fundação Certi apresentam, amanhã, às 14 horas, na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília, à diretoria do Sest Senat, o pré-projeto para o desenvolvimento de um simulador de treinamento em cabine para motoristas. O estudo foi encomendado por Lopes, que também preside o Conselho Regional do Sest Senat em Santa Catarina, com a finalidade de aprimorar a capacitação dos motoristas. O trabalho começou ainda no primeiro semestre deste ano e houve uma série de encontros para ajustes na definição da proposta.
No início de agosto, o diretor executivo da Fundação Certi, Manuel Steidle e o pesquisador, Charles Fiamoncini estiveram reunidos com o presidente da Fetrancesc, e a diretora do Sest Senat Florianópolis, quando mostraram o pré-projeto final que traz as linhas gerais do simulador tanto no programa (software) como na cabine na qual o motorista será capacitado.
Também falaram sobre as propostas sobre o conceito e a metodologia de treinamento, já que o simulador será uma inovação em recursos de treinamento e referência para o Brasil. Uma delas será a que o motorista vai aprender a dirigir como se estivesse numa estrada de Santa Catarina. O programa que deverá ser desenvolvido vai ter traçados de estradas reais, com curvas, retas, subidas e descidas, áreas urbanas. Isso visa a dar ao motorista viver situações que ele enfrentará depois no dia a dia na direção do caminhão. Na ocasião foram solicitados ajustes do pré-projeto. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post