Coluna de Pedro Lopes no DC de hoje analisa carga tributária e o pouco retorno dos recursos à sociedade

Coluna de Pedro Lopes no DC de hoje analisa carga tributária e o pouco retorno dos recursos à sociedade

Florianópolis, 27.5.10 – Na coluna da Fetrancesc, asisnada pelo presidente, Pedro Lopes, no Diário Catarinense, de hoje, ele ressalta o fato de os brasileiros terem de trabalhar 148 dias por ano, que se completam amanhã, só para pagar os impostos, que resultam em R$ 500 bilhões aos cofres dos governos federal, estadual e municipais. Lopes destaca que essa pesada carga tributária não tem resultado em investimentos públicos para a melhor infraestrutura à socieade e tem tirado da população recursos que poderiam ajudar em ter qualidade de vida, com moradias dignas, saúde, meio ambiente, transporte, melhor educação, formação profissional, lazer, cultura e arte.
O presidente da Fetrancesc chama a atenção para o quanto o transportador recolhe de impostos somente com o óleo diesel, o principal item de custos na planilha de frete. E que nem por isso os contribuintes têm visto melhores estradas. Cita o exemplo da BR-101 Sul.
Outro tema da coluna é sobre o roubo de carga que tem assustado o setor nas últimas semanas e que a Fetrances vai promover um debate sobre o assunto com a reunião dos representantes das empresas de transporte rodoviário de carga. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post