Florianópolis, 13.5.04 – Cerca de 40 representantes de vários estados, que integram as seis Câmaras Temáticas do Denatran estão, em Florianópolis, para discutir formas e meios para aplicar o Código Brasileiro de Trânsito. É o Encontro Catarinense de Câmaras Temáticas do Contran. O diretor-executivo da Fetrancesc, Pedro Lopes, participa da dicussão sobre o assunto.
As Câmaras Temáticas são órgãos técnicos vinculados ao Conselho Nacional de Trânsito – Contran e são integradas por especialistas em trânsito com o objetivo de estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos especÃficos para decisões do Contran. São esses grupos que estudam e redigem as resoluções de trânsito que viram normas obrigatórias a todos os brasileiros.
Estarão reunidos excepcionalmente em Santa Catarina as câmaras temáticas de Esforço Legal, Policiamento, Fiscalização e Crimes de Trânsito, sob a coordenação da arquiteta Dulce Lutfalla – assessora institucional do Departamento Nacional de Trânsito e
Câmara Temática de Engenharia de Tráfego, de Sinalização e da Via, sob coordenação do engennheiro civil, Manoel Victor de Azevedo Neto, coordenador de planejamento normativo e estratégico do Sistema Nacional de Trânsito.
A reunião ocorrerá nos dois dias, 13 e 14 de maio, na acadepol, e serão discutidos assuntos como leilão de veÃculos, cassação da cnh, obrigatóriedade do curso de reciclagem sem processo administrativos para infratores do trânsito – art. 268 ctb, novas placas de sinalização de trânsito.
Fonte: Imprensa Fetrances
Compartilhe este post