Fórum de Transporte avalia resultados do fechamento do trevo da BR-101, acesso a Santo Amaro da Imperatriz, amanhã

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fórum de Transporte avalia resultados do fechamento do trevo da BR-101, acesso a Santo Amaro da Imperatriz, amanhã

Fórum de Transporte avalia resultados do fechamento do trevo da BR-101, acesso a Santo Amaro da Imperatriz, amanhã

Florianópolis, 5.01.04 ? O primeiro domingo de 2004 foi de intenso movimento na BR-101, depois de um feriado prolongado. Na Grande Florianópolis, o fechamento do acesso do trevo na BR-101 e a transferência do Posto Fiscal da Fazenda Estadual da Palhoça facilitaram muito o tráfego, mas ainda assim houve lentidão em alguns pontos. Porém, muito menor que em anos anteriores quando se formavam longos engarrafamento. O diretor-executivo da Federação das Empresas de Transportes de Cargas, Pedro Lopes, destacou que as medidas foram bastante positivas por facilitarem a circulação dos veículos. E amanhã, o Fórum Catarinense do Transporte avalia o resultado das ações para aliviar o tráfego da 101, trecho sem duplicação e se é necessário alguma alteração.
Os integrantes do Fórum decidiram em novembro de 2003, depois de ouvir a comunidade de Palhoça e os comerciantes, que a partir de 21 de dezembro, todos os domingos das 14 às 22 horas, o trecho de acesso à Santo Amaro da Imperatriz estaria fechado e o posto de fiscalização transferido para o posto da PRF em Biguaçu. Essas ações visavam melhorar o trânsito naquele trecho que fica congestionado devido ao grande volume de tráfego de volta para casa. Naquela região, além do aceso à Santo Amaro e do Posto de Fiscalização, existem ainda os veranistas que saem das praias da Pinheira, Sonho e da Guarda, em Palhoça, dificultando ainda mais o retorno.
Outras medidas adotadas pelo Fórum foram a suspensão do tráfego de caminhões com cargas perigosas e as cegonheiras, além da orientação dos motoristas dos demais caminhões para não fazer ultrapassagens em locais de grande movimento e os mais perigosos.
A reunião acontece Amanhã (06), às 15 horas, na Secretaria de Infra-estrutura. Participam da avaliação, representantes da Fetrancesc, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Secretarias da Infra-estrutura e da Fazenda, DNIT e Fectroesc. Fonte: Imprensa Fetrancesc.

Compartilhe este post