Parceria Público Privada de SC será apresentada ao ministro dos Transportes

  1. Início
  2. Notícias
  3. Parceria Público Privada de SC será apresentada ao ministro dos Transportes

Parceria Público Privada de SC será apresentada ao ministro dos Transportes

Florianópolis, 26.01.03 ? O secretário de Infra-estrutura, Edson Bez de Oliveira terá um encontro amanhã, às 11 horas com o ministro dos Transportes, Anderson Adauto para apresentar o modelo de PPP ( Parceria Público-Privada) de Santa Catarina. O anúncio foi feito hoje, durante a reunião do Fórum Catarinense de Transporte. Ele também informou que está acertada a formação de diretoria composta pela Secretaria de Infra-estrutura, DNIT, Fetrancesc, Fiesc e Senge.
A PPP de infra-estrutura é uma proposta da Fiesc sugerida em reunião do Cofem (Conselho de das Federações Empresariais de Santa Catarina) e que foi desenvolvida pela Fetrancesc (Federação das Empresas de Transportes de Cargas de Santa Catarina). Pela proposta inicial, a empresa passaria a ser responsável pelas obras de infra-estrutura e a busca de investimentos para a viabilização desses projetos. Na semana passada, o governo estadual enviou o projeto de lei que cria a PPP.
No encontro também foi analisado o percentual da CIDE ( Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico) ? imposto sobre os combustíveis destinado à Santa Catarina,d e acordo com a reforma tributária. Será de 3,92% ou cerca de R$ 8 milhões mensais dos 25% destinados aos Estados e Municípios, para os catarinenses. Na avaliação geral é um valor insignificante se comparado com outros estados.
O diretor-executivo da Fetrancesc, Pedro Lopes, que esteve no encontro, disse que a secretaria da Fazenda e a PRF devem fazer novas operações para coibir a venda de combustível sem o ICMS retido. Empresas estariam trazendo o produto de forma irregular e abastecendo postos sem fazer o pagamento do tributo. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post