Projeto Cidade dos Transportes será apresentado à direção da BR Distribuidora

  1. Início
  2. Notícias
  3. Projeto Cidade dos Transportes será apresentado à direção da BR Distribuidora

Projeto Cidade dos Transportes será apresentado à direção da BR Distribuidora

Florianópolis, 20.08.03 ? O diretor-executivo da Fetrancesc, Pedro Lopes e o presidente do Setransc (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Sul de Santa Catarina), Argemiro Manique Barreto Filho estarão reunidos amanhã, em Curitiba (PR), com o diretor regional da BR Distribuidora, Paulo Avelar para tratar de três importantes projetos para o setor de transportes catarinense. Lopes e Barreto Filho apresentam ao executivo da BR, o projeto Cidade dos Transportes, o Porto Seco de Criciúma, com o objetivo de garantir a participação da empresa de petróleo no empreendimento do Sul Catarinense.

Lopes e Barreto Filho também avaliam o andamento da instalação da CAIS ? Central Avançada de Inspeção e Serviço, em Videira, um projeto da BR Distribuidora. A Central é uma espécie de grande garagem com serviços diversos e com total segurança para a parada dos motoristas que trafegam nessa região. A inauguração dessa unidade deve acontecer até o fim do ano. Serão encaminhados pedidos para outras Cais: uma Florianópolis, uma na Cidade dos Transportes em Criciúma e a terceira em Rio Negrinho, uma reivindicação do diretor da Fetrancesc e presidente da Sindiplan, Marcos Rogério Pereira.
De acordo com o projeto do Setransc, a Cidade dos Transportes será instalada numa área de 580 mil metros quadrados às margens da rodovia CR-274, e representará investimento de cerca de R$ 10 milhões. A estimativa é de que cerca de 100 empresas de transporte e prestadores de serviço se instalem no local, e devem reunir em torno de 2 mil colaboradores e movimentar 12 mil veículos de carga por mês. Além disso, o Setransc já tem o compromisso da FCT Ferrovia Teresa Cristina de construir numa área anexa de 23 mil metros quadrados, pois os trilhos da FCT estão ao funda da Cidade dos Transportes, um Terminal Intermodal de Cargas.
A ligação entre o trem e o caminhão, não só agilizará o setor de exportação do Sul do Estado, especialmente o cerâmico, mas significará um grande reforço para viabilizar o porto de Imbituba, com novos investimentos para todos os setores que operam com cargas. E para facilitar o trâmite de exportação e importação, está prevista a criação e instalação de uma Estação Aduaneira Desembaraçadora do Interior.
CONSTRUÇÃO DO CAPIT – Uma área de 25 mil metros quadrados dentro da Cidade dos Transportes será doada ao SEST SNAT pelo Setransc para a construção de Capit Criciúma, que terá um investimento de R$ 6,5 milhões e deve começar em 60 dias. No local serão oferecidos cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento para o setor de transporte, assistência médica, odontológica e social, além de atividades esportivas e de lazer. Fonte: Fetrancesc

Compartilhe este post