Recolhimento antecipado da diferença de ICMS fica suspenso até 31 de maio

  1. Início
  2. Notícias
  3. Recolhimento antecipado da diferença de ICMS fica suspenso até 31 de maio

Recolhimento antecipado da diferença de ICMS fica suspenso até 31 de maio

Florianópolis, 28.04.04 ? A secretaria estadual da Fazenda prepara mais um Decreto para prorrogar por 30 dias, até 31 de maio, a suspensão do recolhimento antecipado de ICMS de mercadorias provenientes de atacados e distribuidores de outros Estados. Essa garantia foi dada hoje, pelo diretor de Administração Tributária da secretaria, Renato Hinnig. Ele disse que o Decreto deve ser assinado pelo governador Luiz Henrique da Silveira e publicado ainda, esta semana no Diário Oficial. Segundo Hinnig, a diferença do imposto desse período deve ser recolhida até o dia 5 de junho. Essa é a quarta prorrogação feita pelo governo estadual e Hinnig acredita que o problema deve ser resolvido com mais este período, já que em Primeiro de junho entra em vigor o novo sistema de arrecadação do Estado ou seja, o tributo pode ser recolhido em qualquer agência bancária. O diretor disse que a restrição ao BESC era uma das reclamações do contribuinte.
Hinnig lembra que aquele comprador de atacado ou de distribuidora que deixou de recolher a diferença de impostos em abril, deverá fazê-lo até o dia 5 de maio.
Desde a edição do Decretos 1.081 e 1.348 que instituíram a cobrança da diferença do tributo entre Santa Catarina e outros estados, há muita polêmica.
Para o setor de transportes, criou dificuldades, pois eram parados nos postos de fiscalização e só poderiam seguir viagem depois de pagar a diferença. Muitas vezes eram horas para resolver o problema. Depois, o governo fez alguns ajustes, mas ainda há setores que adquirem as mercadorias que querem mudanças na forma de cobrar o imposto. Fonte: Imprensa Fetrancesc.

Compartilhe este post