Setcom realiza reunião dia 5 de maio para tratar da compra de caminhões novos

  1. Início
  2. Notícias
  3. Setcom realiza reunião dia 5 de maio para tratar da compra de caminhões novos

Setcom realiza reunião dia 5 de maio para tratar da compra de caminhões novos

Concórdia, 03.05.04 ? Os transportadores associados ao Setcom (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense) interessados em comprar novos caminhões, são convidados a participar da reunião, marcada para o dia 5 de maio, a partir das 15 horas. O sindicato representa aproximadamente duas mil empresas de transporte inseridas nos 59 municípios do Oeste e Meio-Oeste Catarinense que compreendem a base sindica. E há cerca de um mês, a entidade vem intermediando junto às fabricantes, a aquisição de novos veículos.
Para isso fez pesquisa de preços para 60 veículos em pacotes individuais com as marcas Volvo, Scania, Mercedes Benz e Iveco. ?Quem vai decidir de quem comprar são os transportadores?, explica o presidente do Setcom, Odimar Roman.
Esse projeto, do sindicato através da Central de Compras, tem o objetivo de fazer a uma compra conjunta de caminhões pesados e assim viabilizar a economia do Oeste e Meio-oeste de Santa Catarina.
Aproximadamente 95% das empresas associadas ao sindicato são de pequeno porte. ?Dificilmente os empresários conseguem comprar um caminhão com um bom preço. Porque sozinho, ele não tem poder de compra. Ele não consegue comprar em grande quantidade?, afirmar Roman. Além da viabilidade econômica da região, o Setcom pretende aumentar a empregabilidade do setor e dar condições aos transportadores que buscam renovar sua frota. ?Os caminhões mais novos dão menos manutenção, consomem menos, ou seja, custam menos para os empresários?, explica Roman.
?Como estamos intermediando um pacote aberto, os representantes de todas as marcas farão a explanação do seu produto e preço. Depois disto é que saberemos quantos dos 240 veículos serão vendidos e qual, ou quais, serão as marcas do pacote? finaliza o presidente.Fonte: Imprensa Setcom/Fetrancesc

Compartilhe este post