Transportadora levava 144 toneladas de excesso de peso pela BR-101

  1. Início
  2. Notícias
  3. Transportadora levava 144 toneladas de excesso de peso pela BR-101

Transportadora levava 144 toneladas de excesso de peso pela BR-101

Paulo Lopes, 21.10.03 – A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada e manhã de hoje, no posto Penha, na BR-101, sete caminhões que transportavam 144 toneladas de excesso de carga. Primeiro foram cinco carretas, todas da mesma empresa, com 100 toneladas além do permitido. Os veículos vinham de Minas Gerais com destino ao Rio Grande do Sul. Eles transportavam ferro gusa.Duas das carretas estavam sem nota fiscal.
Mais tarde, mais dois caminhões, da mesma empresa, foram parados com 22 toneladas a mais cada um. Os motoristas tinham duas notas fiscais, uma com o peso permitido de 55 toneladas e outro com as 22 toneladas do excesso. Os motoristas foram autuados e tiveram que repassar a carga para um outro veículo e só depois puderam seguir viagem. O valor da multa equivale a R$ 1,20 por cada 200 quilos de peso extra. A empresa também será autuada pela irregularidade..
Os patrulheiros começaram a Operação, na noite de segunda-feira. na Grande Florianópolis.
A Polícia Rodoviária Federal vai manter a intensa fiscalização, hoje, durante todo o dia na BR 101 para identificar outros veículos com excesso de peso, que é a principal causa da degradação rápida do asfalto.
Santa Catarina não tem balança de pesagem em funcionamento. As únicas duas existentes, em Garuva e Itapema, estão desativadas desde o início do ano, quando o DNIT deixou de pagar a empresa que prestava os serviços. Depois houve o acerto, mas os equipamentos estão cerca de quatro meses em manutenção. A balança de Garuva deve ser reativada até o final deste mês. Fonte: Imprensa Fetrancesc.

Compartilhe este post