Tres mil motoristas e cobradores participam da campanha do Sest Senat de prevenção à AIDS

  1. Início
  2. Notícias
  3. Tres mil motoristas e cobradores participam da campanha do Sest Senat de prevenção à AIDS

Tres mil motoristas e cobradores participam da campanha do Sest Senat de prevenção à AIDS

Florianópolis, 1º.12.03 – No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, três mil motoristas e cobradores do transporte coletivo da Grande Florianópolis participaram da campanha Transporte e Saúde, como multiplicadores das orientações para a prevenção contra a doença. Eles trocaram o uniforme por uma camiseta coma estampa da ponte Hercílio Luz e a fita vermelha, símbolo de resistência ao HIV/Aids e percorreram os vários trajetos das cidades, fazendo também a distribuição de material informativo.
Nos ônibus, os profissionais amararam uma fita vermelhando para lembrar a população da data. O trabalho foi organizado pela equipe do Sest Senat de Florianópolis com apoio da Secretaria de Saúde de Florianópolis e das empresas de Transporte Coletivo. Na praça da Alfândega também funcionou um posto de distribuição de material explicativo e profissionais da saúde tiraram dúvidas da população. E o pessoal do Sest Senat distribuiu panfletos sobre as formas de contaminação do HIV, que provoca a AIDS e a melhor maneira da fazer a prevenção. Também foram distribuídas camisinhas ao público.
Já a Empresa de Transporte Insular montou um estande de orientação aos usuários de transporte Coletivo, no Termina l de Integração do Rio Tavares, na Capital. Além dos motoristas e cobradores, lá também atuaram um médico, um enfermeiro e outros agentes de saúde, prestando informações aos passageiros.
Este trabalho teve importante contribuição das empresas de transporte coletivo, que abriu espaço para que seus profissionais pudessem participar desse tipo de educação, cada vez mais importante, pois o HIV infecta cada vez mais brasileiros e a AIDS é uma doença que mata. Fonte: Assessoria de Imprensa Fetrancesc.
SEST/SENAT – Qualidade de Vida e Responsabilidade Social

Compartilhe este post