Aldo indica deputados paranaenses para agilizar tramitação de projetos

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Aldo indica deputados paranaenses para agilizar tramitação de projetos

Brasília, 20.10.05 – Em audiência com os coordenadores da Frente Nacional dos Transportadores Rodoviários, ao final da grande mobilização de empresários e caminhoneiros em Brasília, o presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo, prometeu dar rápido encaminhamento aos projetos de lei reivindicados pelo setor e que estão parados há dois anos. Para isso, Aldo indicou como interlocutores para as lideranças dos transportadores os deputados paranaenses Chico da Princesa e Ricardo Barros. Os líderes da manifestação foram recebidos também pelo presidente da República em exercício, José Alencar, que reafirmou os compromissos do Governo Federal em melhorar a infra-estrutura de transportes no país.

“Saímos desses encontros satisfeitos, com esperanças de uma breve solução para os graves problemas do nosso setor, como a falta de conservação da malha viária e o excesso de impostos cobrados sem nenhuma contrapartida”, explica o empresário Markenson Marques, vice-presidente do Setcepar – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná. Os projetos de lei a serem agilizados em sua tramitação tratam da regulamentação do setor, de regras para o tempo de direção, e da criação de um sistema de prevenção e combate ao roubo de veículos e cargas.
As audiências aconteceram após caminhonata, na Esplanada dos Ministérios, de 150 dos cerca de 500 caminhões, de todas as regiões brasileiras, concentrados nos arredores de Brasília desde segunda-feira (17/10). “Optamos pela redução do número de caminhões participantes para garantir a ordem da manifestação e não atrapalhar o trânsito”, complementa Markenson, que deslocou de São Paulo uma carreta de sua empresa, a Cargolift Logística, com as laterais anunciando as reivindicações do setor aos presidentes da República, do Senado e da Câmara Federal.
Entre elas, a liberação efetiva dos recursos da Cide – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico para a recuperação da malha viária, assim como a revogação de portaria do Dnit – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, que exige autorização especial para a circulação de carretas bitrens.
Jornal do transportador

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