Florianópolis, 20.12.05 ? A definição das bases sindicais de cada sindicato esteve na pauta da reunião do Conselho de Representantes da Fetrancesc, na última sexta-feira, 16 de dezembro. De acordo com o presidente do Sindiplan, Marcos Rogério Pereira, alguns transportadores querem trocar de base, porque ficam mais próximos de determinado sindicato e esse processo é que precisa ser realizado. Já o assessor jurÃdico da Fetrancesc, Luiz Ernesto Raymundi, disse aos conselheiros que muitos sindicatos quando criados receberam associados que pertenciam a outras bases, mas que não fizeram a apostilagem, que é comunicar à DRT (Delegacia Regional do Trabalho) que o determinado municÃpio foi incorporado em seu sindicato ou cedido. A assessoria jurÃdica da Federação vai analisar cada situação e apresentar o resultado à s diretorias sindicais.
O presidente do Setcesc, Osmar Labes, aproveitou para lembrar que os sindicatos precisam assinar novo convênio para a cobrança da Contribuição Sindical, já em 2006.
Pedro Lopes, que havia retornado de BrasÃlia, depois de participar de evento na CNT, aproveitou para informar que fora entregue ao Ministro das Cidades, Márcio Fortes, projeto com a finalidade de renovação e melhoria da frota de caminhões. De acordo com Lopes, Fortes recebeu bem a proposta do setor.
Também no encontro, os Conselheiros aprovaram a previsão orçamentária para 2006 e o calendário de reuniões para o próximo ano. Os encontros estão marcados para os dias 10 de fevereiro em Florianópolis, 10 de março, 7 de abril, 12 de maio, 23 de junho, 14 de julho, 11 de agosto. 15 de setembro, 20 de outubro, 9 de novembro em Blumenau, e 1º de dezembro, em Florianópolis. Dentro desse calendário haverá encontros regionais no Setram em Tubarão, no Sindiplan em Rio Negrinho, no Sintravir em Videira e no Setplan em Lages.
Ainda na reunião, os conselheiros conheceram um dispositivo conhecido como supertech, que tema capacidade de reduzir o consumo de óleo diesel. Os técnicos que apresentaram o sistema, disseram que podem realizar um teste na própria empresa que mostra a eficácia do equipamento. Luiz Fernando Barazzutti, aproveitou para falar dos bons resultados obtidos pelo programa de Seguros da Fetrancesc, que conta com a assessoria de 30 corretores em todo o Estado para oferecer ao transportador a melhor proposta de seguros. De acordo com ele, as propostas oferecidas pelas operadoras que atuam com a Fetrancesc são as melhores do mercado para as pequenas e médias empresas.
O Plano Verão 2005/2006, cuja finalidade é melhorar o tráfego nas rodovias, no verão, foi apresentado pelo presidente do Sindicargas, Oscar Giaretta. Ele representou a Fetrancesc nas reuniões do Fórum das Rodovias, que definiu as ações do Plano verão, entre elas, algumas sugeridas por ele como a suspensão das detonações de rochas aos sábados na BR-101 Sul. Também disse aos conselheiros que o transportador precisa se programar para viajar, especialmente nas sextas-feiras e domingos à tarde e à noite, pois pode ficar horas nos engarrafamentos que ocorrem na BR-101 em Palhoça e em Balneário Camboriu, na BR-470 entre a BR-101 e Blumenau e na BR-280, em São Francisco do Sul. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post