BrasÃlia, 5.8.05 ? É imperativo a adoção de medidas urgentes para que o Brasil não passe por um grave problema de fornecimento de produtos, disse o presidente da ABTC ( Associação Brasileira dos Transportadores de Cargas), Nweton Gibosn, durante a abertura do o VI Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas, ?Não tem como haver escoamento de produção sem investimentos?, enfatizou Gibson, duranet o evento, que começou na quarta-feira à noite, em Belém (PA) e é considerado como um dos mais importantes do setor, que destaca diversos temas da atividade transportadora.
Na ocasião, Gibson destacou a importância dos resultados do evento na elaboração de propostas para a melhoria do setor de transporte no Brasil, enfatizando o tema principal do VI Congresso: ?O Transporte como Elemento Fundamental para o Crescimento do PaÃs?.
Os problemas de infra-estrutura e a falta de investimentos no setor foram tópicos destacados também, pelo Sr. Flávio Benatti, que no encontro representou o Presidente da Confederação Nacional do Transporte ? CNT. Segundo Benatti, ?sem o transporte o consumo interno e externo do paÃs ficam comprometidos?, e ressalta ainda o ?Apagão LogÃstico? que está muito próximo de acontecer em virtude da precariedade da rodovias brasileiras, fato constatado na Pesquisa Rodoviária, realizada pela entidade.
Personalidades do cenário nacional também prestigiaram o evento, como a senadora Serys Shlessarenko e o secretário de PolÃtica Nacional do Transporte, José Augusto Valente que destacaram a necessidade das Reformas Trabalhistas, Sindical e Tributária, além da correta destinação dos recursos da CIDE (Contribuição de Intervenção de DomÃnio Econômico).
Também foi inaugurada a Feira Automotiva, que durante todo o evento apresentará aos congressistas as novidades tecnológicas do setor.
Fonte: ABTC
Compartilhe este post