Florianópolis, 17.10.05 ? A convocação para que os motoristas ficassem parados no dia de hoje feita pela Unicam (União Nacional dos Caminhoneiros) não teve efeito esperado em Santa Catarina. O presidente do Sindicam (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Santa Catarina), Francisco Biazotto, informou que não houve paralisação dos profissionais das estradas. Ele acredita que esse tipo de apelo, ?deixar de viajar, de carregar e descarregar?, não funciona. Para Biazotto precisa uma decisão dos lÃderes com mobilização da categoria. De acordo com o Plantão da PolÃcia Rodoviária Federal, não houve qualquer registro de motoristas parados.
A Unicam havia convocado essa manifestação para o dia de hoje como parte da mobilização o Grito das Estradas, que acontece em BrasÃlia hoje e amanhã que reivindica uma série de ações com o objetivo de enfrentar os problemas especialmente da infra-estrutura no paÃs e da atualização da legislação.
Em Concórdia, o Setcom (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do oeste e Meio-oeste Catarinense) programou para hoje, segunda-feira uma caminhonata com saÃda do Posto da Coopercarga – Br 153, destino ao centro da cidade passará pela rótula em frente a Sadia e retornará pelo mesmo caminho, todos os associados estão convidados a unirem-se na caminhonata. Haverá uma viatura da PolÃcia Militar na rótula em São Cristóvão que acompanhará os veÃculos durante todo o percurso. Fonte:Imprensa Fetrancesc/Imprensa Setcom
Compartilhe este post