Clodomir Ribeiro participa de debate sobre transporte de carga da Fetranspar e Sindicatos

  1. Início
  2. Notícias
  3. Clodomir Ribeiro participa de debate sobre transporte de carga da Fetranspar e Sindicatos

Clodomir Ribeiro participa de debate sobre transporte de carga da Fetranspar e Sindicatos

Dois Vizinhos, 15.6.05 – O vice-presidente da Fetrancesc e presidente do Sintravir, Clodomir Ribeiro Alves, também representando o presidente da Federação, Pedro Lopes, participou de reunião em Dois Vizinhos (PR), no último dia 9 de junho, para tratar de questões sobre o transporte de carga. Na parte da manhã, o encontro aconteceu entre os representantes do Sindivale, Setcom, Sintravir, Setcsupare Sinttrotol. Como ficara acertado na última reunião, o grupo solicitou, através de correspondência encaminhada à Agroindústria Sadia em Dois Vizinhos no Paraná, uma reunião da comissão de negociação de fretes, que ficou composta pela Fetrancesc e Fetranspar.
Outra definição do encontro foi que cada Sindicato vai enviar as informações das planilhas de custo à consultoria do Setcom que vai elaborar um banco de dados focado nos custo de cada segmento e a tarifa real praticada.
À tarde Ribeiro participou de uma reunião extraordinária do conselho de representantes da Fetranspar para tratar de diversos assuntos referentes a atividade. Um deles foi a AET (Autorização Especial de Trânsito). Ribeiro aproveitou a oportunidade e falou do Fórum sobre a AET, realizado no ano passado na Fetrancesc, em Florianópolis. De acordo com Clodomir Ribeiro, os transportadores do Paraná estão indignados com a situação, porque depois de termos um direito adquirido de não mais trafegar com tal autorização, em alguns Estados voltaram a exigir a AET e trouxe uma transtornos e custos para o transporte. O vicepresidnete da Fetrancesc disse que sobre essa questão, o presidente da Fetranspar, Luís Anselmo Trombini, sugeriu que se faça uma reunião dos tr~es Estados do para resolver em conjunto esse e outros atantos problemas que o transportes rodoviário de cargas enfrenta. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post