BrasÃlia, 24.2.05 – O ministro dos Transportes, Alfredo do Nascimento, conheceu ontem, oficialmente, o projeto de duplicação da BR-470, que seria viabilizado através da criação da SC Transportes, com a participação do Estado e da iniciativa privada.
Segundo o diretor executivo da Fetrancesc, Pedro Lopes, que coordena o projeto, o ministro gostou da proposta de um pedágio menor e solicitou a constituição de uma comissão ministerial, que vai fazer análise complementar da SC Transportes para subsidiar a decisão do ministério.
Além de Lopes, participaram da reunião de ontem, em BrasÃlia, o presidente da Fiesc, José Fernando Xavier Faraco; o secretário de Estado da Infra-estrutura, Edson Bez; a senadora Ideli Salvatti e os deputados Mauro Passos e Cláudio Vignatti. Ficou acertado que Bez, Lopes, o diretor do Dnit em SC, João José dos Santos, e o executivo da Fiesc Carlos Henrique Ramos Fonseca vão participar da comissão ministerial.
Lopes acentuou que o diferencial do projeto é a tarifa modular, com base nas receitas e consideração de todos os negócios ao longo da rodovia. O ministro disse que o governo vai priorizar o projeto que garanta o menor pedágio.
Segundo o deputado Mauro Passos, os US$ 3 bilhões que o FMI autorizou o Brasil a investir serão focados em projetos para beneficiar as exportações. A BR-101 e os portos estão entre as prioridades. Fonte: EStela Benetti/Diário Catarinense
Compartilhe este post