Blumenau, 16.11.05 – A proposta final sobre os créditos de ICMS para o setor de transporte será um dos assuntos a ser tratado, amanhã, em Blumenau, a partir das 16 horas, na Reunião do Conselho de Representantes da Fetrancesc. Desde o ano passado, uima comissão faz estudo e levamentos sobre o uso dos créditos de ICMS no Transporte no Rio Grande do Sul e no Paraná. Em Santa Catarina não é permidio se creditar desse tributo. Al[ém dos prejuÃzos ´para o steor, isso tem levado empresas a investir e a se transferir para os estados vizinhos. Esse estudo é a sugestão que o setor pretende entregar ao Governo Estadual.
O presidente da Federação, Pedro Lopes e os conselheiros, também devem avaliar a Resolução 184 do Contran, que tornou os bitrens de até 57 toneladas, veÃculos comuns e portanto sem necessidade de trafegar com AET (Autorização Especial de Trânsito). Apesar dessa nnova norma, alguns estados entre eles Santa Catarina, continuam, nas rodovias estaduais. exigindo a AET, por entenderem que as malhas rodovias e as obras de arte – pontes e viadutos – não tem capacidade técnica para suportar o peso.
Outro tema na pauta, sugeritod pelo Sintravir é sobre a alteração da depreciação de bens do ativo imobilizado.
Antes desse encontro, acontece a reunião da Diretoria da Fetrancesc e na sexta sreá a vez do Conselho Regional do Sest Senat estar reunido.
Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post