Mafra, 9.12.05 – O DNIT/SC assinou convênio com a prefeitura de Mafra, para a cessão das árvores exóticas cortadas entre os quilômetros 15 e 65 da BR-116, a fim de ser adquirido um arco cirúrgico destinado ao Hospital São Vicente de Paulo. Os recursos da venda do corte, repassados do DNIT para o hospital, são da ordem de R$ 305 mil que cobrirão o custo total para a aquisição do equipamento.
Os sofisticados recursos de imagens do arco cirúrgico serão utilizados em cirurgias gerais, ortopédicas, urológicas, vasculares e implante de marcapasso. O equipamento proporciona maior precisão e segurança nos procedimentos cirúrgicos, além de diminuir o tempo da cirurgia, evitando procedimentos mais agressivos para os pacientes e, conseqüentemente, reduzindo o risco cirúrgico no que se refere à ocorrência de infecção pós-operatória e risco anestésico.
Neste ano o DNIT/SC também assinou termo de cessão com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Urbano e Meio Ambiente e a Companhia de Habitação do Estado de SC (Cohab/SC), para doação da madeira proveniente do corte de árvores exóticas (pinus e eucaliptos) do trecho em duplicação na BR-101/Sul.
Os recursos obtidos com a venda das árvores em leilão serão empregados na construção de casas populares para moradores de baixa renda dos municÃpios atingidos pela obra.
OUTRAS INFORMAÇÕES
BR-116: Unidade Local de Mafra
Engenheiro Jefferson Bittencourt, ? Tel.: 47 3642-4757
BR-101 Sul (duplicação): Unidade Local de Tubarão
Engenheiro Avani Aguiar de Sá, ? Tel.: 48 3626-3342
Fonte: Ascom/ DNIT