Despesas administrativas foi o insumo que mais pesou no transporte de carga fracionada em 2005

  1. Início
  2. Notícias
  3. Despesas administrativas foi o insumo que mais pesou no transporte de carga fracionada em 2005

Despesas administrativas foi o insumo que mais pesou no transporte de carga fracionada em 2005

São Paulo, 28.9.05 – O Departamento de Economia e Estatística do Setcesp divulgou os principais custos do setor de transporte rodoviário de carga. De janeiro a agosto de 2005 os insumos que apresentaram maiores aumentos no transporte de carga fracionada foram: veículo (5,89%), protetor (7,22%), recauchutagem (5,96%), lavagem (7,76%), despesas administrativas (7,72%) e seguros (5,34%). No transporte de carga lotação, destaca-se lavagem (9,19%) e despesas administrativas (7,29%).
De acordo com a coordenadora do departamento, Daiane Bittencourt, neste período, o diesel não apresentou aumento significativo, não sendo destaque dentre os insumos que compõem este resumo de custos. ?No entanto, esta situação dever ser mudada no próximo mês, pois no INCT de setembro será considerado o reajuste no preço do diesel, que foi de 12,00%, anunciado pela Petrobras, que começou a vigorar a partir da zero hora do dia 10, nas refinarias?, relata.
As tarifas de pedágio em São Paulo também merecem destaque. A partir de 1º de julho deste ano, a tarifa básica foi reajustada em 8,70% nas rodovias estaduais e em 10,94% nas rodovias federais. O reajuste nas rodovias estaduais tem como base o IGPM acumulado em 12 meses, porém o percentual de reajuste difere para cada praça.
?O acompanhamento deste e de outros insumos que representam custos ao TRC é de extrema importância para as transportadoras, pois serve como ferramenta de argumentação junto aos clientes, para que seja possível o repasse dos custos. Por sua vez, este repasse pode garantir a continuidade da qualidade na prestação do serviço?, finaliza Daiane.

RESUMO DE CUSTOS ? SETEMBRO/2005

INCTF (ex – INCTA) ? FIPE/NTC – (Índice Nacional do Custo do Transporte de Carga Fracionada) – variação percentual

PERÍODO

Junho/05
MUITO CURTAS – 50 KM – Em 12 meses – 11,35% – Desde jul/94 – 193,82 –

CURTAS – 400 KM – Em 12 meses – 11,39 – Desde Jul/94 – 190,35

MÉDIAS – 800 KM – Em 12 meses – 11,21 – Desde Jul/94 – 190,47

LONGAS – 2.400KM – Em 12 meses – 11,05 – Desde Julho/94 196,92

MUITO LONGAS – 6000 KM – Em 12 meses – 11,28 – Desde Julho/94 – 205, 84

Julho/05
MUITO CURTAS – 50 KM – Em 12 meses – 11,35% – Desde jul/94 – 193,82 –

CURTAS – 400 KM – Em 12 meses – 10,31 – Desde Jul/94 – 193,09

MÉDIAS – 800 KM – Em 12 meses – 10,28 – Desde Jul/94 – 193,03

LONGAS – 2.400KM – Em 12 meses – 10,45 – Desde Julho/94 199,16

MUITO LONGAS – 6000 KM – Em 12 meses – 10,67- Desde Julho/94 – 207,18

Agosto/05
MUITO CURTAS – 50 KM – Em 12 meses – 8,93% – Desde jul/94 – 197,82

CURTAS – 400 KM – Em 12 meses – 9,10 – Desde Jul/94 – 193,43

MÉDIAS – 800 KM – Em 12 meses – 9,11 – Desde Jul/94 – 193,23

LONGAS – 2.400KM – Em 12 meses – 9,42 – Desde Julho/94 199,23

MUITO LONGAS – 6000 KM – Em 12 meses – 9,87 – Desde Julho/94 – 207,21

INCTL ? FIPE/NTC (Índice Nacional do Custo do Transporte de Carga Lotação) – Variação percentual

PERÍODO:

Junho/05

MUITO CURTAS – 50 KM – Em 12 meses – 9,33% – Desde Out./03 – 18,33

CURTAS – 400 KM – Em 12 meses – 9,97 – Desde Out./03 – 19,30

MÉDIAS – 800 KM – Em 12 meses – 10,20 – Desde Out./03 – 19,64

LONGAS – 2400KM – Em 12 meses – 10,50 – Desde Out./03 – 19,88

MUITO LONGAS – 6000 KM – Em 12 meses – 10,66 – Desde Out./03 – 19,92

Julho/05

MUITO CURTAS – 50 KM – Em 12 meses – 9,53% – Desde Out./03 – 19,76%

CURTAS – 400 KM – Em 12 meses – 10,12 – Desde Out./03 – 20,12

MÉDIAS – 800 KM – Em 12 meses – 10,28- Desde Out./03 – 20,20

LONGAS – 2400KM – Em 12 meses – 10,63 – Desde Out./03 – 20,21

MUITO LONGAS – 6000 KM – Em 12 meses – 10,83 – Desde Out./03 – 20,18

Agosto/05

MUITO CURTAS – 50 KM – Em 12 meses – 6,47% – Desde Out./03 – 17,78%

CURTAS – 400 KM – Em 12 meses – 6,92% – Desde Out./03 – 17,75%

MÉDIAS – 800 KM – Em 12 meses – 7,04 – Desde Out./03 – 17,70

LONGAS – 2400KM – Em 12 meses – 7,30 – Desde Out./03 – 17,52

MUITO LONGAS – 6000 KM – Em 12 meses – 7,45 – Desde Out./03 – 17,38

INCVT ? FIPE/NTC (Índice Nacional do Custo Variável do Transporte) – Variação percentual

PERÍODO
Junho/05
Desde abril/2000 – 104,80 – Em 36 meses – 51,40 – Em 24 meses – 14,53 – Em 12 meses – 3,91

Julho/05
Desde abril/2000 – 105,09 – Em 36 meses – 43,73 – Em 24 meses – 14,59 – Em 12 meses – 3,48

Agosto/5
Desde abril/2000 – 103,21 – Em 36 meses – 42,42 – Em 24 meses – 12,46 – Em 12 meses – 10,06.

Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post