Florianópolis, 14.6.05 – Além da luta pela redução da carga tributária e pela implantação de cooperativa de crédito, o novo presidente da Federação das Empresas do Setor (Fetrancesc), Pedro Lopes (foto), que assumiu ontem, diz que a entidade vai priorizar educação para o trânsito. A meta é desenvolver programas em parceria com escolas e órgãos rodoviários.
– A maioria dos acidentes acontece devido à imprudência de motoristas. Também não podemos instalar bares com bebida alcoólica à s margens de rodovias – diz Lopes.
Transporte
Apesar de falar para uma platéia de empresários do transporte de carga de SC, na posse da Fetrancesc, o governador Luiz Henrique fez um discurso polÃtico devido aos problemas do paÃs e da Capital.
Defendeu a reforma polÃtica para evitar crises como a atual e disse que o Congresso precisa aprovar, com urgência, medidas que reduzam a carga tributária do transporte coletivo. Mostrou preocupação com os impasses no transporte de Florianópolis. Fonte: Estela Benetti/Diário Catarinense