Criciúma, 1º.02.05 – Quem passar pela área do Porto Seco já começa a vislumbrar as primeiras modificações na paisagem provocadas pela construção do Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte (Capit 65), do Sest Senat Criciúma um espaço de aperfeiçoamento e de lazer aos colaboradores no setor. A obra, que tem o apoio do Setransc, está sendo conduzida pela Construtora Ãpia, de Belo Horizonte. Nessas primeiras semanas foram realizados os serviços de terraplanagem e as fundações que abrigarão a estrutura do local.
De acordo com o arquiteto Antônio Noronha, responsável pela obra e que acompanha diariamente o andamento dos serviços, ainda no mês de fevereiro, se não ocorrerem chuvas intensas, a equipe já começará a montar a estrutura metálica. “A realização dos trabalhos está seguindo o cronograma previsto”, afirma. As dificuldades iniciais foram as ligações de água e energia elétrica, além do acesso. O diretor do Sest/Senat em Criciúma, José Afonso Darela, reforça que foi solicitado à prefeitura a colocação de pedras na estrada de acesso. “Isso foi necessário porque não havia condições para o tráfego de caminhões pesados nos dias de chuva”, reforça.
O Capit será um espaço destinado ao trabalhador no transporte, onde terá a oportunidade de se aperfeiçoar profissionalmente e também passar momentos de lazer ao lado da famÃlia e de amigos. No total, o Sest/Senat prevê um investimento de R$ 6,5 milhões no empreendimento que beneficiará os trabalhadores, dependentes e a comunidade em geral, com capacidade para atender mais de 10 mil usuários por mês.
Atualmente, Criciúma possui um PATE ( Posto de Atendimento ao Trabalhador do Transporte) do Sest Senat com a oferta de cursos e atendimentos médicos, odontológico e social. Mas com o Capit, que deverá se chamar apenas SEST SENAT Criciúma, haverá aumento da capacidade de atendimento, novos cursos e serviços, mais espaços de lazer e promoção social e cultura, além da ampliação do atendimento à comunidade. Fonte: Assessoria de Imprensa do Setransc.
Compartilhe este post