Empresários da serra catarinense criam escola para formar mão-de-obra para o transporte

  1. Início
  2. Notícias
  3. Empresários da serra catarinense criam escola para formar mão-de-obra para o transporte

Empresários da serra catarinense criam escola para formar mão-de-obra para o transporte

Lages, 7.7.05 ? Com o objetivo de formar mão-de-obra para o transporte rodoviário de carga, empresários do setor e a diretoria do Setplan (Sindicato das Empresas de Transporte e Transportadores de Cargas do Planalto Serrano) criaram o Isett (Instituto Serrano de Educação no Trânsito e Transporte). O presidente do Setplan, Osvaldo Piloni, será o presidente do Conselho de Administração da entidade e a empresária, Elisabete Binotto Bazzo, será a vice-presidente. O programa já está em funcionamento com o primeiro curso para a formação de Motoristas de Carreta e as aulas são ministradas, nesta primeira etapa, na sede do Sindicato.
De acordo com Piloni, esse trabalho vai ajudar a preencher as vagas no setor, já que falta mão-de-obra para dirigir carreta, caminhões. E acredita que a qualificação e requalificação também significam a efetiva redução de custos das empresas e dos autônomos; a melhoria do trânsito nas cidades e nas rodovias; a redução de acidentes de trabalho e da violência no trânsito; além do aumento da oferta de profissionais. Esse projeto está sendo viabilizado com esforço de todos do setor, com destaque para os empresários Edílson Binotto e Cesar Arruda, da Binotto S/A e Gilberto Zapellini, da Zapellini Transportes, duas das maiores transportadoras do país e das mais expressivas da América Latina.
O curso de Motorista de Carreta terá duração de 199 horas de aulas teóricas e aproximadamente 3000 quilômetros de aulas práticas, quando será avaliado o seu aprendizado teórico e sua competência técnica. Este é o primeiro projeto do Isett que também terá cursos em nível básico, técnico e tecnológico em todas as áreas do transporte. Para Piloni agora é hora de contar com parcerias para que o projeto possa se estender por todo o Estado de Santa Catarina. Os interessados em participar ou desenvolver o curso em suas empresas ou cidades devem entrar em contato pelo telefone (49) 222 5945. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post