Fabet abre mais um curso do Programa Caminhão Escola

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fabet abre mais um curso do Programa Caminhão Escola

Fabet abre mais um curso do Programa Caminhão Escola

Concórdia, 13.7.05 ? A Fabet (Fundação Adolpho Bosio de Educação no Trânsito) está com as inscrições abertas para mais um curso do programa Caminhão Escola. A seleção começa no dia 1º de agosto com a avalição psicológica que encerra no dia 2. E no dia 3 de agosto será realizada a avaliação veicular. As aulas para os selecionados iniciam no dia 4 de agosto de 2005.
A finalidade é qualificar o motorista de caminhão pesado e semi-pesado para atuar de forma eficiente atendendo às exigências das novas tecnologias do setor. Com o aprendizado, além de melhorar o desempenho profissional, gera redução de até 15% no consumo de combustíveis, diminuição de 37% nos sinistros envolvendo acidentes, aumento da utilização dos pneus em 10%, maior responsabilidade no trânsito, melhor relacionamento com o embarcador, entre outros.
Para participar do curso, o motorista deve possuir a habilitação C, D ou E. Na avaliação psicológica, os professores da Fabet traçam um perfil do candidato que também passam pelo teste veícular com o objetivo de potencializar talentos específicos do profissional. As aulas começam no dia 4 de agosto, no CETT (Centro de Educação e Tecnologia do Transporte). No local há alojamento, refeitório, biblioteca, 14 laboratórios, auditório e pista de treinamento.
O motorista terá aulas de português e matemática, direção defensiva e econômica, legislação de trânsito e drogadicção. Vai aprender como ter um bom relacionamento interpessoal, como ter uma boa saúde e os primeiros socorros. Já na parte da especialização para lidar com as novas tecnologias, terá aulas de informática no transporte, noções de zoossanitarismo, responsabilidade civil e penal, prática com carreta ou truck, manobras veicular e manutenção preventiva. Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (49) 3442 9656 ou pelo e-mail marketing@fabet.com.br. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post