Concórdia, 2.6.05 ? A Fabet (Fundação Adolpho Bosio de Educação no Trânsito) realiza até amnahã, 3 de junho, a seleção para o Programa Caminhão Escola. O curso tem por finalidade qualificar o motorista de caminhão pesado e semi-pesado para atuar de forma eficiente com a evolução da tecnologia do setor. Com o aprendizado, alémd e melhorar o desempenho profissional, gera redução de até 15% no consumo de combustÃveis, diminuição de 37% nos sinistros envolvendo acidentes, aumento da utilização dos pneus em 10%, maior responsabilidade no trânsito, melhor relacionamento com o embarcador, entre outros.
Para participar do curso, o motorista deve possuir a habilitação C, D ou E. Ontem e hoje, os professores da Fabet traçam um perfil do candidato através de uma avaliação psicológica e amanhã eles fazem o teste veÃcular com o objetivo de potencializar talentos especÃficos do profissional. As aulas começam no dia 6 de junho, no CETT (Centro de Educação e Tecnologia do Transporte). No local há alojamento, refeitório, biblioteca, 14 laboratórios, auditório e pista de treinamento.
O motorista terá aulas de português e matemática, direção defensiva e econômica, legislação de trânsito e drogadicção. Vai aprender como ter um bom relacionamento interpessoal, como ter uma boa saúde e os primeiros socorros. Já na parte da especialização para lidar com as novas tecnologias, terá aulas de informática no transporte, noções de zoossanitarismo, responsabilidade civil e penal, prática com carreta ou truck, manobras veicular e manutenção preventiva. Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (49) 442 9656 ou pelo e-mail marketing@fabet.com.br. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post