Parceria entre Fetrancesc e Crea vai definir preço mínimo e máximo para vistoria técnica de CVC

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Parceria entre Fetrancesc e Crea vai definir preço mínimo e máximo para vistoria técnica de CVC

Florianópolis, 23.7.04 – A Fetrancesc e o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) acertaram uma parceria que visa redução de custos para realizar a vistoria técnicas e emissão de laudos das Combinações de Veículos de Carga ? CVC ? do Tipo Bitrens (resolução 68/98 do Contran). Esse documento é exigido pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infra-estrutura) para a emissão da AET (Autorização Especial de Trânsito), que permite a circulação de bitrens em vários trechos das rodovias estaduais catarinenses.
Uma reunião realizada na terça-feira, quando participaram o diretor-executivo da Fetrancesc, Pedro Lopes, a assessora jurídica, Mônica Schipmann com os representantes do CREA, engenheiros Kleber Medeiros Justus e Dalva Sbruzi e o gerente de Tráfego do Deinfra, Deusdedit José dos Santos, ficou definido o Conselho vai disponibilizar no site da Fetrancesc http://www.fetrancesc.com.br os nomes dos engenheiros mecânicos que poderão efetuar as vistorias técnicas das combinações.
E junto com os nomes. Estará uma lista de preços mínimos e máximos que podem ser cobrados pelo profissional para cada verificação técnica. Essa medida visa acabar com a intermediação de outros profissionais, que acabam cobrando até pela AET que é de graça. O Deinfra nada cobra para emitir esse documento. Com o laudo da vistoria,o proprietário do veículo, poderá encaminhar diretamente ao Deinfra, a documentação ou solicitar o encaminhamento via sindicato ou da Federação ou pela internet. Veja link no www.fetrancesc.com br.
FIM DAS AETs ? A Fetrancesc (Federação das Empresas de Transportes de Cargas de Santa Catarina) já vem negociando com o Deinfra, uma solução para o tráfego de bitrens em rodovias estaduais. Uma comissão de presidentes de sindicatos foi formada para trabalhar com técnicos do órgão estadual e encontrar soluções.
Desde o início dos trabalhos, a pedido da Federação, o Deinfra liberou toda a malha rodoviária para o tráfego dos veículos vazios e vários trechos para o equipamento carregado. Os demais trechos, a alegação do Departamento é que as obras de arte, pontes e viadutos, construídos há muitos anos, não tem condições técnicas de suportar o peso do bitrem.
O Deinfra prometeu aos transportadores contratar até o fim deste ano, uma empresa que possa avaliar as condições dessas pontes e viadutos. E depois disso fazer os ajustes necessários para adequar a estrutura para a passagem desses veículos. Mas os transportadores, na reunião regional em Lages, no início deste mês, solicitaram rapidez para acabar com as AETs que elevam o custo e até trazem prejuízos ao setor. Fonte: Imprensa Fetrancesc

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