Florianópolis, 14.06 05 – O setor transportador brasileiro tem dado exemplos inequÃvocos de sua vigorosa força de trabalho, de persistência, da mudança, de modernidade e da renovação, isse ontem o presidente da ABTC (Associação Brasileira dos Transportadores de Cargas), Newton Gibson durante a posse de Pedro Lopes e diretoria da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina), em Florianópolis. Mas fez um alerta, ?devemos nos manter atentos à s reformas legislativas que estão sendo propostas. A atividade transportadora espera uma reforma tributária que desonere a produção, quer a flexibilização das leis trabalhistas, para que tenha maior possibilidade de crescer e gerar novos empregos.?
Afirmou que a atividade econômica encontrou o seu caminho de prosperidade, mas que os juros excessivamente elevados inviabilizam o crescimento e a expansão das empresas.
Lopes disse que estava novamente na Bela Santa Catarina e em nome do transporte brasileiro e do presidente da CNT (Confederação Nacional do transporte) Clésio Andrade estava aqui para prestigiar a posse da nova diretoria.
Aproveitou para dizer que era testemunha da dedicação e da competência de Augusto Dalçóquio Neto, que honrou o transportador catarinense e brasileiro em dois mandatos e que nesse perÃodo a atuação de Dalçóquio Neto como presidente da Fetrancesc representou avanços para o segmento no Brasil. Para ele, Dalçóquio Neto emprestou sua liderança, que o tornou um dos maiores empresários de Santa Catarina, à causa do transportador. ?Dalçóquio, meu agradecimento pessoal pela generosidade e desprendimento, transmito aqui também a gratidão do presidente Clésio Andrade?.
Por fim, Gibson dirigiu suas palavras ao presidente recém-empossado, Pedro Lopes. Deu boas-vindas ao assumir o desafio de dirigir a Fetrancesc. Salientou que Lopes tem a determinação dos grandes lÃderes e a competência dos melhores administradores. ?Conheço seu princÃpio de perseguir sonhos, consolidando idéias sem que ocorra desequilÃbrio nas receitas disponÃveis. Levo pata a nossa CNT, a certeza que sua gestão será motivo de engrandecimento e de novas conquistas?. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post