Presidente da Fetrancesc visita obras do Sest Senat de Criciúma

  1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente da Fetrancesc visita obras do Sest Senat de Criciúma

Presidente da Fetrancesc visita obras do Sest Senat de Criciúma

Criciúma, 24.8.05 – O presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina), Pedro Lopes e o prefeito de Criciúma, Anderlei Antonelli, visitaram, na última sexta-feira, 19 de agosto, o canteiro de obras do Sest Senat Criciúma. “A estrutura deverá estar concluída no final deste ano e já pronta para receber os trabalhadores e a comunidade a partir do primeiro trimestre de 2006. É uma grande conquista para a região”, ressaltou Lopes. Antonelli adiantou que a intenção é desenvolver uma parceria entre a administração municipal e o Sest/Senat. “É um projeto extremamente importante, não só para os associados, mas também para a comunidade”, reforçou o prefeito.
Um espaço de aperfeiçoamento profissional e de lazer. Assim será o novo Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional do Transporte) que atenderá aos trabalhadores do setor e à comunidade. A área, construída junto ao Porto Seco, no bairro São João em Criciúma, abrigará uma estrutura completa com salas para treinamento, realização de cursos, auditório, laboratório de informática, atendimento médico e odontológico, e um complexo de lazer que envolve ginásio coberto, piscina infantil, restaurante e campo de futebol suíço. O investimento é de R$ 8 milhões. A estimativa é que mais de 10 mil pessoas sejam beneficiadas com os serviços disponíveis.

Presidente do Setransc assume a vice-presidência da Fetrancesc para a região Sul

No final da tarde de sexta-feira, Lopes também esteve reunido com os empresários do setor de transporte da região e a diretoria do Setransc (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Sul de Santa Catarina). Nesse encontro, no Clube Mampituba, Lopes destacou os planos e projetos da Federação que trarão benefícios ao transportador. Entre os destaques, falou sobre o Cartão Fetrancesc, ao qual as empresas podem aderir e oferecer como benefício aos seus funcionários. Nesse cartão, a empresa poderá disponibilizar um determinado valor como um adiantamento de salário e descontado na folha de pagamento. O presidente informou aos presentes sobre a crianção da Transpocred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte do Estado de Santa Catarina). O processo está em análise no Banco Central, devendo ser aprovado nos próximos meses. Essa instituição tem por finalidade reduzir os custos do setor de transporte, promover acesso ao crédito com maior facilidade e menor custo e assim desenvolver o segmento de transporte de cargas. A Cooperativa terá sua sede em Florianópolis e um posto em cada Sindicato associado à Federação. Em Criciúma, o posto ficará no Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Sul de Santa Catarina (Setransc).
Outro tema discutido foi a exigência da AET (Autorização Especial de Trânsito), que contou com a participação da gerente de Habilitação do Detran, delegada Magali Ignácio, que representa a Fetrancesc nas Câmaras Temáticas do Denatran. A AET voltou a ser exigida, já que há uma liminar que sustou os efeitos da Resolução 164 do Contran e o questionamento dos empresários foi sobre os critérios usados pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infra-estrutura) para definir o máximo de peso permitido sobre pontes e viadutos. Como não há informações a respeito, a Fetrancesc vai realizar um encontro no dia 9 de setembro, em Joinville, para tratar dessa sinalização. De acordo com Lopes, na maioria das obras de arte, o limite é de 45 toneladas, mas o bitrem passa se tiver a AET.
No encerramento do encontro e durante um jantar de confraternização, Lopes empossou o presidente do Setransc, Algemiro Manique Barreto Filho, na vice-presidência da Fetrancesc na região Sul. Fonte: Juraci Perboni/Fetrancesc e Marli Vitali/Setransc

Compartilhe este post