Florianópolis, 1º.3.05 – A PRF (PolÃcia Rodoviária federal) vai continuar a fazer fiscalização educativa, amanhã, 2 de março, do RNTRC (Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Carga), que é gratuito e obrigatório. Os patrulheiros não aplicarão multa para quem não tiver o Registro, a partir desta terça-feira, conforme prevê a Resolução 818 de dezembro de 2004, da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), porque não receberam os autos de infração, especÃficos para essa irregularidade.
De acordo com o inspetor da PRF, Antônio Robson Rodrigues, a ANTT já assinou o acordo com a PolÃcia para fazer a fiscalização, mas ainda não remeteu os formulários para lavrar a infração. Por isso, continuará a orientação nas estradas para a exigência do RNTRC. Mas o inspetor acredita que nos próximos dias deverá começar a fiscalização punitiva.
Com o fim do prazo para fazer o RNTRC, antes de iniciar a aplicaçãod e multas, as unidades do Sest Senat e dos Sindicatos tiveram filas constantes e movimento intenso. NO Sest Senat de ItajaÃ, houve plantão de 24 horas de quinta para sexta-feira, com mais de 600 atendimento, plantão em fim de semana e no domingo à noite, os motoristas já estavam na fila para fazer o cadastro na segunda-feira pela manhã. Nas outras unidades também foi grande a procurar e devido ao volume elevado de pedidos, o sistema ficou lento. Por isso, no Sest Senat Florianópolis, o transportador ficou na fila por cerca de 3 horas.
O RNTRC continuará sendo feito pelo Sest Senat de Florianópolis, Criciúma, ItajaÃ, Lages e Concórdia, além dos Sindicatos das Empresas de Transporte de Cargas – Setcom em Concórdia, Sitran em Chapecó, Sintravir em Videira, Setcesc em Blumenau e Sindiplan em Rio Negrinho. Informações sobre o RNTRC no link jurÃdico deste site, Resolução 437 da ANTT. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post