PRF prende quatro pessoas por venda de rebite em Araquari

  1. Início
  2. Notícias
  3. PRF prende quatro pessoas por venda de rebite em Araquari

PRF prende quatro pessoas por venda de rebite em Araquari

Araquari, 2.3.05 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas acusadas pelo comércio ilegal de remédios de venda controlada, em Araquari, no Norte catarinense. A prisão foi realizada por volta das 19h dessa terça-feira, dia 1º, após a veiculação de matéria na RBS TV que flagrou a prática ilegal.
Foram presos o proprietário da lanchonete, Aristeu Laudelino Xavier, o garçom flagrado pelas câmaras de TV vendendo medicamento para a equipe da RBS, Mauricio Nagel, o gerente João Anselmo Raimundo e a caixa Gisele Aparecida Waltrick.
Todos foram enquadrados no artigo 12 da Lei de Tóxicos (6368/76), por vender e manter em depósito substâncias que geram dependência. O grupo foi conduzido à Polícia Civil de Joinville.
A venda era feita em uma lanchonete do posto de gasolina Rainha, localizado no km 72 da BR-101, próximo de Joinville. Depois de ver as imagens mostradas pela equipe de reportagem da RBS, a PRF fez uma busca no local, junto com fiscais da Vigilância Sanitária.
Na lanchonete, foram encontrados cerca de 1 mil comprimidos de medicamentos controlados, principalmente Desobesi-M e Dualid, chamados de rebite pelos motoristas. Os remédios eram oferecidos e vendidos a caminhoneiros para manterem-se acordados por longo tempo.
Os policiais encontraram também um revólver Rossi, sem registro, que pertence ao proprietário da lanchonete. Participaram da operação 14 policiais. O auto de prisão em flagrante foi lavrado na Central da Polícia Civil de Joinville.

Compartilhe este post