Florianópolis, 2.3.05 – No primeiro dia de fiscalização para para verificar se os veÃculos tinham o RNTRC (Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Carga), houve algumas confusões provocadas por um equÃvoco da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) que é que está exigindo esse cadastro.
A Agência havia repassado a informação que o protocolo seria a garantia que o transportador havia solicitado o RNTRC e portanto não poderia ser multado. Mas passou a orientação contrária à PolÃcia Rodoviária Federal, que os motoristas que tivessesm o protocolo, deveriam ser autudados e depois a ANTT faria a exclusão da multa, se o pedido do Registro estivesse em seus arquivos. E hoje, ao ser informados pelos patrulheiros que seriam multados, muitos transportadores foram a unidades do Sest Senat cobrar explicações. Em ItajaÃ, houve princÃpio de tumulto, sendo necessário a intervenção da PolÃcia.
A partir disso, foi necessário a interveção da diretoria e gerencia do Sest Senat para resolver o problema. No fim da tarde, o superintendente da PRF em Santa Catarina, Luiz Ademar Paes, recebeu de BrasÃlia e repassou ao Sest Senat, ofÃcio, informando que os transportadores que tiverem o protocolo não serão multados. Só na unidade dos Sest Senat em Itajaà foram expedidos cerca de 5 mil protocolos e na unidade de Florianópolis são cerca de dois mil. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post