Qualificar os profissionais para atuar com maior competência e segurança, será uma das metas de Valmor Zanella

  1. Início
  2. Notícias
  3. Qualificar os profissionais para atuar com maior competência e segurança, será uma das metas de Valmor Zanella

Qualificar os profissionais para atuar com maior competência e segurança, será uma das metas de Valmor Zanella

Chapecó ? 7.12.05 – Aprimorar o processo de qualificação dos profissionais do transporte para que desenvolvam suas atividades com competência e segurança, é uma das ações que o presidente do Sitran (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região de Chapecó), Valmor Zanella, pretende implementar junto com a diretoria do Sindicato, durante sua gestão que iniciou no último dia 24 de novembro. Mas para ele, o projeto de maior envergadura é a construção já em 2006 e implantação do Capit (Centro Assistencial e Profissional de Atendimento Integrado do Transporte) do Sest Senat, unidade de Chapecó. A instituição oferecerá serviços de educação, profissionalização, de saúde, lazer, esporte e arte para os transportadores e trabalhadores do transporte da região. Zanella substitui o empresário, Ivanor Araldi. O evento de posse contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito de Chapecó, Élio Cella, o presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina), Pedro Lopes e transportadores associados.
Zanella também destacou que pretende dar continuidade ao trabalho da diretoria que findou o mandato. E agora, com a entidade mais madura e consolidada, atacar as fragilidades. Destacou que as ações de um dirigente sindical jamais devem fugir aos princípios da honestidade, responsabilidade, idoneidade e o compromisso com o grupo que representa. Também lembrou que o Sindicato é o espaço onde o transportador deve ser expressar, pois é a partir disso que as conquistas acontecem, as reivindicações são atendidas e os resultados melhoram. Porque o Sindicato representa união, segurança, reconhecimento, participação e benefícios. E no final convocou os diretores e associados a juntos trabalharem pelo crescimento do sindicato e fortalecimento do setor de transportes.
O presidente Ivanor Araldi, ao deixar o cargo, afirmou que as dificuldades e empecilhos não faltaram, mas independente das situações vividas, ele e a diretoria sempre pautaram a conduta com base na lealdade e retidão. Ao tomar posse há dois anos, assumiu compromissos com a diretoria e hoje ao deixar o cargo acredita que ?ajudamos a construir um sindicato forte, combativo, operoso, autêntico e produtivo, bem ao estilo de nossos empreendedores. Implementamos nossos compromissos políticos no âmbito sindical e econômico, com base neste contexto.?
Citou algumas das suas principais realizações e conquistas: a reconstrução do acesso Leopoldo Sander; o projeto de monitoramento do trânsito de Chapecó, a vice-presidência de nossa Federação, com o ilustre Edir Félix De Marco e as homenagens a pioneiros transportadores. ?Um dos projetos que mais fascina, não há dúvida, é o Capit, projeto antigo que promoverá verdadeira revolução no setor?, acredita ele. Agradeceu o apoio e o empenho dos dirigentes sindicais e do setor. Mas não deixou de fazer críticas às deficiências na infra-estrutura, uma luta constante contra a inércia do poder público, especialmente na melhoria das estradas, nos preços altos dos combustíveis, na elevada carga tributária, entre outros problemas. Agradeceu o apoio e o empenho dos dirigentes sindicais e do empenho do setor. No evento que contou com a participação de mais de 300 pessoas, houve homenagem com placa aos ex-presidentes do Sitran. Receberam a honraria, Milton Lunardi, das gestões 1996/1997 e 2002/2003; Leonildo Pronner, da gestão 1998/1999; Edir Félix De Marco, da gestão 2000/2001 e Ivanor Araldi, da gestão 2004/2005.
Depois da homenagem houve a posse da diretoria e no final um jantar e baile de confraternização. Fonte: juraci perboni/imprensa Fetrancesc

Diretoria efetiva gestão 2006/2007
Presidente: Valmor Zanella
Vice-presidente: Deneroci Perin
2º Vice-presidente: Gastão Miguel Tomé
Diretor Secretário: Claudino Brustolin
Diretor Secretário Adjunto: Luiz Alberto Cordenonsi
Diretor Financeiro: Gilberto Clóvis Merigo
Diretor Financeiro Adjunto: Antonio Cláudio Machado

Conselho Fiscal
Titulares: Valdir Tombini
Etelvino Gral
Sigmundo Hass
Suplentes: Milton Antonio Dal Santo
Jandir Volpato
Vanderlei Longo

Delegados representantes junto a Federação
Titular: Ivanor Araldi
Suplentes: Lodovino Costella e Leonildo Proner

Compartilhe este post