Registro Nacional de Infrações começa a funcionar em setembro

  1. Início
  2. Notícias
  3. Registro Nacional de Infrações começa a funcionar em setembro

Registro Nacional de Infrações começa a funcionar em setembro

Brasília, 17.8.04 ? Toda a atenção no trânsito ainda não será suficiente durante as viagens. Agora, o motorista não vai poder abusar na direção quando estiver em outros Estados brasileiros. A partir do próximo mês, estará sendo implantado, em caráter experimental, o Registro Nacional de Infrações (Renainf).
O sistema integrará o controle de infrações de todos os órgãos executivos de trânsito do país. Com a implantação do Renainf, veículos que forem multados em qualquer estado do território nacional serão autuados automaticamente no sistema.
Dessa maneira, diminuirá o tempo de troca de informações entre os órgãos e será evitado que os infratores fiquem impunes. É isso que está previsto na Resolução 155, do Conselho Nacional de Trânsito. O Renainf poderá acompanhar as infrações cometidas em outros Estados, penalidades, multas e até a pontuação registrada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
Ele estará ligado aos outros sistemas de controle de veículos e habilitação nacionais, que são o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). Fonte: A Gazeta

Compartilhe este post