Florianópolis, 25.4.05 – A duplicação das rodovias BR-470 e BR-280 é o foco prioritário da SC Parcerias, criada na reforma administrativa para viabilizar, entre outros projetos, obras de infra-estrutura através de parcerias público-privadas (PPPs). Segundo o secretário de Planejamento, Armando Hess de Souza, o presidente da SC Parcerias, VinÃcius Lummertz, está concentrando trabalhos para viabilizar essas obras.
O próximo passo será a estadualização das duas rodovias. Só assim será possÃvel definir a construção com base em solução estadual. O governo do Estado avalia duas propostas sugeridas pelo setor privado, que prevêem pedágio mais acessÃvel que os praticados, hoje, no Brasil. Uma delas, apresentada pela Federação das Indústrias (Fiesc), prevê o uso de parte dos créditos de ICMS de exportação não-pagos à s empresas.
A outra proposta, elaborada pela Federação das Empresas de Transporte (Fetrancesc), prevê a atração de investimentos de grandes empresas e uma série de serviços para reduzir o custo dos pedágios. Fonte: Estela Benetti
Compartilhe este post