SC pode optar por solução estadual para infra-estrutura

  1. Início
  2. Notícias
  3. SC pode optar por solução estadual para infra-estrutura

SC pode optar por solução estadual para infra-estrutura

Florianópolis, 28.12.04 – Com a aprovação das PPPs para o país, na última semana, autorizando também estados e municípios a participarem do programa, alguns estados já estão partindo para solução local, como é o caso de Santa Catarina. Esta semana, o governador Luiz Henrique se reúne com representantes da Federação das Empresas de Transportes (Fetrancesc) e investidores para discutir o projeto da SC Transportes.
O governo de Minas, com um projeto parecido, já solicitou ao governo federal a estadualização das rodovias para ter o controle e poder optar por pedágio mais acessível.
A SC Transportes seria uma empresa de economia mista responsável pela viabilização de investimentos em infra-estrutura, considerando os interesses do Estado e da sociedade. O projeto já é estudado há cerca de dois anos por grupo de técnicos, tem investidores nacionais e estrangeiros interessados e será analisado pelo governador.
A possibilidade de os municípios também participarem de projetos de PPPs abre mais opções. A lei das PPPs foi aprovada com uma “blindagem” para proteger as finanças públicas.

São Francisco: obras dia 15
Está previsto para 15 de janeiro o início das obras no Porto de São Francisco com os recursos do Plano Emergencial de Portos. A data foi informada em reunião, quinta, da senadora Ideli Salvatti (foto) com o diretor do porto, Fernando Camacho, e o diretor de portos do Ministério dos Transportes, José Aparício.
Do total, R$ 4 milhões vão para a recuperação de dois berços e R$ 2 milhões ao início da construção de viaduto de acesso. O Estado precisa ser ágil nos investimentos porque a situação precária do terminal está levando investidores e exportadores a apostarem em outros portos. Fonte: Estela Benetti/DC

Compartilhe este post