Concórdia, 16.12.05 – Recuperação da defasagem nas tarifas do frete aos transportadores. Essa é a prioridade do Setcom (Sindicato dos Transportes Rodoviários de Carga do Oeste e Meio-Oeste Catarinense) para 2006. O anúncio foi feito ontem, 15 de dezembro, pelo presidente TarcÃsio Vizzotto, durante jantar de confraternização com associados e autoridades.
Vizzotto destacou que o aumento de 12% no óleo diesel, em setembro, não foi repassado na totalidade aos transportadores, aumentando ainda mais a perda no frete.
?Os transportadores passam por um momento extremamente complicado e o governo continua com o descaso. Sabe-se que dos R$ 2,6 bilhões reservados para o Transporte na esfera federal, só foi investido R$ 1 bilhão?, lamenta.
Para rever essa situação, o sindicato também vai buscar novas parcerias polÃticas nos cenários regional, estadual e nacional, que venham atender à s necessidades dos transportadores, principalmente para melhoria das estradas e a instalação do porto seco, na região. ?Queremos buscar apoio polÃtico para termos mais força e terminar com o descaso dos governos?, acrescenta.
O sindicato conta hoje com 400 associados e uma das metas para o próximo ano é atingir 600. A intenção é implantar a terceira delegacia sindical, agora em DionÃsio Cerqueira, para que os serviços do sindicato sejam levados com mais facilidade até os associados. Vizzotto destaca ainda que o sindicato pretende ?buscar auxÃlio de empresas para viabilizar a construção da nova sede com um espaço social do Sindicato.
Outras propostas são a criação de parcerias para a compra conjunta de equipamentos e insumos aos transportadores e continuar na Frente Nacional dos Transportadores e na Frente Nacional do Agro-negócio.
Vizzotto diz que pela importância que os transportadores têm para o desenvolvimento da região, o Setcom vai trabalhar incansavelmente em busca de mudanças positivas para o setor. ?Vamos manter a luta para que consigamos melhores condições de trabalho?, assegura Vizzotto. Fonte: Imprensa Setcom
Compartilhe este post