Setcom quer recuperar defasagem das tarifas de fretes, em 2006

  1. Início
  2. Notícias
  3. Setcom quer recuperar defasagem das tarifas de fretes, em 2006

Setcom quer recuperar defasagem das tarifas de fretes, em 2006

Concórdia, 16.12.05 – Recuperação da defasagem nas tarifas do frete aos transportadores. Essa é a prioridade do Setcom (Sindicato dos Transportes Rodoviários de Carga do Oeste e Meio-Oeste Catarinense) para 2006. O anúncio foi feito ontem, 15 de dezembro, pelo presidente Tarcísio Vizzotto, durante jantar de confraternização com associados e autoridades.
Vizzotto destacou que o aumento de 12% no óleo diesel, em setembro, não foi repassado na totalidade aos transportadores, aumentando ainda mais a perda no frete.
?Os transportadores passam por um momento extremamente complicado e o governo continua com o descaso. Sabe-se que dos R$ 2,6 bilhões reservados para o Transporte na esfera federal, só foi investido R$ 1 bilhão?, lamenta.
Para rever essa situação, o sindicato também vai buscar novas parcerias políticas nos cenários regional, estadual e nacional, que venham atender às necessidades dos transportadores, principalmente para melhoria das estradas e a instalação do porto seco, na região. ?Queremos buscar apoio político para termos mais força e terminar com o descaso dos governos?, acrescenta.
O sindicato conta hoje com 400 associados e uma das metas para o próximo ano é atingir 600. A intenção é implantar a terceira delegacia sindical, agora em Dionísio Cerqueira, para que os serviços do sindicato sejam levados com mais facilidade até os associados. Vizzotto destaca ainda que o sindicato pretende ?buscar auxílio de empresas para viabilizar a construção da nova sede com um espaço social do Sindicato.
Outras propostas são a criação de parcerias para a compra conjunta de equipamentos e insumos aos transportadores e continuar na Frente Nacional dos Transportadores e na Frente Nacional do Agro-negócio.
Vizzotto diz que pela importância que os transportadores têm para o desenvolvimento da região, o Setcom vai trabalhar incansavelmente em busca de mudanças positivas para o setor. ?Vamos manter a luta para que consigamos melhores condições de trabalho?, assegura Vizzotto. Fonte: Imprensa Setcom

Compartilhe este post