Setransc entrega projeto do Porto Seco ao governo federal e ao BRDE

  1. Início
  2. Notícias
  3. Setransc entrega projeto do Porto Seco ao governo federal e ao BRDE

Setransc entrega projeto do Porto Seco ao governo federal e ao BRDE

Florianópolis, 7.12.04 – O presidente do Setransc (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Sul de Santa Catarina), Argemiro Manique Barreto Filho, entregou, durante a reunião do Conselho de Representantes, o Projeto do Porto Seco de Criciúma ao secretário de Política Nacional de Transportes e ao diretor administrativo do BRDE, Geovah Amarante.
O Porto Seco será instalada numa área de 580 mil metros quadrados às margens da rodovia CR-274, e representará investimento de cerca de R$ 10 milhões. A estimativa é de que cerca de 100 empresas de transporte e prestadores de serviço se instalem no local, e devem reunir em torno de 2 mil colaboradores e movimentar 12 mil veículos de carga por mês. Além disso, o Setransc já tem o compromisso da FCT Ferrovia Teresa Cristina de construir numa área anexa de 23 mil metros quadrados, pois os trilhos da FCT estão ao funda da Cidade dos Transportes, um Terminal Intermodal de Cargas.
A ligação entre o trem e o caminhão, não só agilizará o setor de exportação do Sul do Estado, especialmente o cerâmico, mas significará um grande reforço para viabilizar o porto de Imbituba, com novos investimentos para todos os setores que operam com cargas. E para facilitar o trâmite de exportação e importação, está prevista a criação e instalação de uma Estação Aduaneira Desembaraçadora do Interior.
Geova Amarante disse que vai analisar o projeto e deve ir a Criicúma para conhecer a região onde será construído o Porto.
Amarante fez palestra durante a reunião do Conselho de Representantes. Apresentou as diversas linhas de financiamento do banco. Segundo Amarante, a instituição faz empréstimos para a construção ampliação ou reforma de prédios e instalações, programas de gestão de qualidade, treinamento e qualificação de pessoal, entre outros. No caso de micro e pequenas empresas é possível também financiar veículos novos cadastrados no Finame. Ele destacou que o BRDE é repassador número 1 do BNDES. E está em 50 maiores operadores financeiros do país.
Ainda no encontro, o diretor-executivo da Fetrancesc, Pedro Lopes, apresentou o empresário Fredi Neis, que é deficiente visual, e que é um exemplo de sucesso no setor de transporte de cargas. Recebeu as palmas dos presentes. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post