Blumenau, 26.10.05 – As distribuidoras e transportadoras de combustÃvel em Santa Catarina ganharam um sistema para agilizar o trabalho. A Petrobras, através da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), apresentou ontem, em Blumenau, o projeto Canal Cliente Caminhão, em vigor no Paraná há três anos. A idéia é combater as filas de até cinco horas que se formavam para carregar produtos na refinaria. O sistema verifica automaticamente o crédito do cliente que faz o pedido e os estoques da unidade, tornando mais ágil e confiável o abastecimento. De acordo com o gerente-geral da Repar, João Adolfo Oderich, o projeto permite também que os clientes comprem os produtos, marquem a data e a hora do carregamento, verifiquem os dados da nota fiscal, escolham a forma de pagamento e ainda acompanhem via internet o status do carregamento. Assim, é possÃvel calcular o retorno da carreta. ? Todos ganham tempo, economiza-se em hora-extra e, principalmente, preza-se pela qualidade do serviço? garante Oderich.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
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