Transportador já pode aderir à Transpocred

  1. Início
  2. Notícias
  3. Transportador já pode aderir à Transpocred

Transportador já pode aderir à Transpocred

Florianópolis, 15.12.04 ? O empresário do transporte de Santa Catarina já pode se preencher o cadastro de adesão à Transpocred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte do Estado de Santa Catarina). O projeto da Cooperativa já está em análise final do Banco Central e assim que for aprovado, começará a operar em várias regiões do Estado. A informação foi passada pelo presidente da Comissão de Constituição da instituição e presidente do Sindicargas, (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Florianópolis) Oscar Giaretta, na segunda-feira à noite, na apresentação da proposta aos transportadores da Grande Florianópolis. O vice-presidente do Setransc (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Sul Catarinense), Osório Aprígio de Faria, que também integra a comissão de constituição também participou do encontro.
A reunião teve por finalidade mostrar o exemplo de sucesso da Unicred, (Cooperativa dos Médicos), a qual a Transpocred estará ligada, em 10 anos de atuação é a 39ª maior instituição financeira do país em números de ativos. E tem dobrado de um ano para outro as sobras (lucro), que fica entre os cooperados. Em 2002 teve sobra de R$ 4,6 milhões e passou para R$ 8,5 milhões em 2003. Além disso, oferece empréstimos com 2,12% de juros contra os 6,6% em média do mercado financeiro, não cobra taxas pelos serviços e nem talão de cheques e cartões, sem contar que tem um atendimento personalizado, sem filas e sem transtornos.
È a partir desse modelo que a Transpocred vai operar. E como vai operar é o que foi apresentado aos transportadores no encontro realizado no Sindicargas em Florianópolis. Poderão participar da Cooperativa todo o empresário ou profissional que atua como transportador ou em atividades afins, que incluir donos de oficinas mecânicas, revendedores de caminhões, pneus, postos de combustíveis e muitas outras atividades ligadas ao segmento de cargas.
Para Giaretta, a Transpocred significará um grande estímulo ao setor de transporte, porque reduzirá os custos com operações de financiamento, e quanto maior o associado operar com a cooperativa maior será o retorno dele no fim do ano com as sobras (lucro).
A Cooperativa terá talão de cheque sem qualquer ônus e seu uso poderá feito em qualquer parte do território nacional e em outros países onde tenha postos dos bancos com os quais a Cooperativa tem parceria: Banco do Brasil e Bradesco. boletos e promissórias a pagar e a receber também ficarão por conta da Cooperativa. Esses serviços serão a segurança do transportador e do motorista, afirma Giaretta. Quando em viagem, o motorista não precisa levar dinheiro e sim fazer as operações necessárias com o cartão de crédito. Com o cartão de débitos, a empresa poderá fazer os pagamentos apenas dentro do valor determinado. E quando o limite “estoura” poderá, com apenas um telefonema à Transpocred, recarregá-lo.
DIVULGAÇÃO – A exposição sobre a Transpocred e as vantagens de ser um cooperado e usar seus serviços também já aconteceu no Setracajo (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Joinville) e no Setransc (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Sul Catarinense). Nos demais sindicatos também haverá a apresentação sobre o projeto da Cooperativa. As datas serão agendadas pelos sindicatos. Para fazer o cadastro de adesão, basta contatar com Maria Cristina Azevedo pelo telefone (48) 2481104 ou pelo email tranpocred@hotmail.com

Compartilhe este post