ParaÃso, 8.5.06 – A retomada das obras da BR-282 ainda depende de decreto legislativo, que vai permitir a utilização de recursos orçamentários. O procedimento é indispensável, na medida em que o processo encontrava-se em situação irregular no Tribunal de Contas da União. A regularização só foi possÃvel graças aos termos de repactuação firmados entre a construtora e o DNIT. A expectativa agora é que o Ministério dos Transportes defina o valor a ser liberado até o fim da próxima semana, quando terá sido sancionado o orçamento de 2006.
O asfaltamento do trecho compreendido entre São Miguel do Oeste e a ponte internacional no municÃpio de ParaÃso – que liga o Brasil a Argentina – merece prioridade por tratar-se de importante corredor de exportações. Mas, segundo o deputado Paulo Bauer, os outros dois trechos compreendidos entre São José do Cerrito e Vargem e entre Vargem e Campos Novos também devem ser incluÃdos no contexto dos procedimentos a serem adotados.
A rodovia é caminho de entrada e saÃda de produtos catarinenses para o Mercosul e de turistas que se dirigem ao litoral do Estado. Há 35 anos Santa Catarina aguarda a conclusão dessa obra. Fonte: Prisco ParaÃso/A NotÃcia
Compartilhe este post