Cofem defende criação de comitê gestor estadual para Supersimples

  1. Início
  2. Notícias
  3. Cofem defende criação de comitê gestor estadual para Supersimples

Cofem defende criação de comitê gestor estadual para Supersimples

Florianópolis, 27.6.2007 ? O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) vai entregar ao governo do Estado, nesta quarta-feira (27), minuta de decreto propondo a criação do comitê gestor estadual de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o chamado Supersimples. A criação dos comitês estaduais está prevista na legislação que criou o Supersimples, mas é facultativa. O objetivo do comitê proposto pelo COFEM é discutir com o governo de Santa Catarina e com o comitê gestor nacional a adequação dos benefícios oferecidos no âmbito da legislação estadual.
O COFEM aprovou a minuta em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, na sede da Federação das Indústrias (Fiesc), e será representado pelo presidente da Federação da Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), Cloir Dassoler, na entrega do documento, às 17 horas na Assembléia. Pela proposta, o comitê estadual terá 18 assentos e será presidido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Entre os membros sugeridos estão, além de representantes de diversas secretarias de Estado e das federações integrantes do Cofem, representantes de instituições como Sebrae/SC, Junta Comercial, Ministério Público e Legislativo Estadual.
A importância do Comitê decorre da obrigatoriedade de que os benefícios oferecidos pelos estados estejam em linha com as determinações estabelecidas na legislação que criou o Supersimples e com as decisões do comitê de gestão nacional.
CPMF ? Outra decisão tomada na reunião do Cofem foi a da realização de nova mobilização, em julho, contra a prorrogação da CPMF. A ação será realizada em todo o estado, sob a liderança das federações empresariais que integram o Cofem: Federação da Agricultura (Faesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras Lojistas (FCDL), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), Fiesc e Fampesc. Elas mobilizarão as entidades afiliadas para os eventos, que serão realizados em um sábado, com data ainda a ser definida.
O presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, também apresentou aos integrantes do Cofem a programação do Encontro Econômico Brasil ? Alemanha 2007, que será realizado em novembro na cidade de Blumenau.
Fonte: Elmar Meurer/Assessoria de Imprensa do Sistema Fiesc

Compartilhe este post