Detran/SC começa a implantar nova plataforma que vai gerenciar sistema de veículos, habilitações e multas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Detran/SC começa a implantar nova plataforma que vai gerenciar sistema de veículos, habilitações e multas

Detran/SC começa a implantar nova plataforma que vai gerenciar sistema de veículos, habilitações e multas

Tubarão, 19.1.06 – O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) começou ontem, em Tubarão, a arrancada final para a implantação da nova plataforma de informática que vai gerenciar os sistemas de veículos, habilitação e infrações do órgão de trânsito. Os técnicos do Ciasc (Centro de Informática e Automação de Santa Catarina) e do Detran do Rio Grande do Norte, além de funcionários da Gerência de Registro e Licenciamento de Veículos do Detran catarinense, explicaram aos servidores das Ciretrans de Tubarão, Braço do Norte, Criciúma, Orleans e Araranguá e das Citrans de Jaguaruna, Içara, Lauro Müller, Urussanga, Sombrio e Turvo como vão funcionar os serviços ligados a veículos a partir da implantação da nova plataforma.
Serão realizados encontros ainda em Blumenau (dia 24), Joinville (dia 26), Curitibanos (dia 31), Chapecó (1º de fevereiro) e Florianópolis (7 de fevereiro). Estarão envolvidos nas reuniões os supervisores das Ciretrans e Citrans e os operadores de sistema de todos os órgãos de trânsito do Estado.
A nova plataforma de operação é um projeto do Detran do Rio Grande do Norte e faz parte de um intercâmbio de conhecimento entre o Detran/SC, em parceria com o Ciasc, e o Detran/RN. ?É a primeira vez no País que Detrans de dois Estados interagem no sentido de trocar sistemas de informática, a caminho da utilização de uma linguagem única no trato com assuntos ligados à administração do trânsito?, disse a delegada Alina Zimmermann Largura, gerente de Registro e Licenciamento de Veículos do Detran de Santa Catarina.
Totalmente baseada na internet ? mas nem por isso menos segura ? a nova plataforma vai possibilitar operações mais ágeis e a agregação mais fácil de aplicativos às operações administrativas do órgão de trânsito. No encontro de Fonte: Imprensa Detran/SC

Compartilhe este post