Doação do terreno para construção do Sest Senat de Chapecó será amanhã

  1. Início
  2. Notícias
  3. Doação do terreno para construção do Sest Senat de Chapecó será amanhã

Doação do terreno para construção do Sest Senat de Chapecó será amanhã

Chapecó, 20.7.06 ? A solenidade de doação do terreno para a construção do Sest Senat de Chapecó,acontece amanhã, no auditório da Prefeitura, a partir das 18 horas. O prefeito, João Rodrigues vai entregar a escritura do imóvel ao presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes e ao presidente do Sitran, Valmor Zanella e a supervisora nacional do Sest Senat, Ana Mary Socha. Participam da cerimônia,diretores do Sitran, autoridades e transportadores.
Nesse terreno será edificado o Capit (Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte) do Sest Senat de Chapecó.
No último dia 12 de julho, a Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou projeto de lei do Executivo Municipal que previa a doação de um terreno de 30 mil metros quadrados ao Sest Senat para a construção do Capit. A proposta passou pelas comissões de Justiça, Finanças e do Meio Ambiente. Os vereadores tiveram a preocupação de saber como seria tratada a área de preservação que conta no terreno. Eles receberam a informação que se trata de um Capit Ecológico que terá entre outros objetivos formação e conscientização da importância de preservar a natureza, através de programas de educação ambiental. Esclarecida essa dúvida, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade e agora o terreno, localizado na Fazenda Campina do Gregório, já é imóvel do Sest Senat. Os empresários tiveram participação importante durante a votação,
O presidente do Sitran, Valmor Zanella, disse estar satisfeito com a decisão da Câmara de Vereadores que definiu a área pára a construção do prédio do Sest Senat na cidade. Segundo ele, nos últimos meses houve um trabalho intenso da diretoria do Conselho Regional do Sest Senat, da diretoria do Sitran e com o empenho do prefeito Rodrigues. Zanella lembra que desde que assumiu o Sindicato em Novembro passado fé um esforço muito grande, pois recebeu a incumbência de definir um terreno. Muitos lotes foram vistoriados, mas tinham a inconveniência de estarem fora de todas as rotas dos transportadores. ?E após intenso trabalho com os órgãos ambientais finalmente teremos um local pra darmos mais qualidade de vida para os colaboradores e seus familiares e também à comunidade que circunda esse empreendimento?, finaliza ele.
O projeto do Capit já está pronto, agora o início da obra depende apenas da escola da empresa, que fará a construção. É um projeto grande que vai beneficiar o trabalhador em transporte, sua família, mas também estará aberto à comunidade. A construção será em módulos: de promoção social, com atendimento médico, odontológico e oftalmológico, quadras esportivas, campos de futebol e canchas de bocha, e de desenvolvimento profissional, com auditório, salas para treinamento e a realização de cursos. O custo inicial estimado é de um investimento de R$ 18 milhões. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post