Laguna, 12.10.06 – Motoristas que pretendem viajar pelo trecho Sul da BR-101 a partir de hoje precisam estar atentos na rodovia. Além do aumento de 30% no número de veÃculos por conta do feriado prolongado, os trabalhos de recuperação da pista na região de Laguna também devem dificultar o tráfego.
Executada há mais de uma semana pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), a recuperação do pavimento em alguns pontos crÃticos exigiu a interdição de uma das pistas.
Hoje não haverá obras, mas amanhã e sábado operários e máquinas retomam os trabalhos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Dnit, as obras estarão concentradas das 8h à s 18h nas proximidades da ponte sobre o Canal Laranjeiras, em Laguna. A PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) vai acompanhar a operação e, conforme o fluxo de veÃculos, irá determinar o tempo de interrupção do trânsito.
Como milhares de turistas, principalmente gaúchos, estarão na região por causa do feriado, a formação de longas filas é quase certa e a paciência por parte dos motoristas será fundamental.
– É preciso esperar e respeitar os demais veÃculos que estão à frente. Ultrapassar pelo acostamento significa cometer uma infração cuja multa é de mais de R$ 500 – observa o chefe de operação da PRF em Tubarão, Teodoto Tonon.
A PRF também vai intensificar a fiscalização para evitar abusos e a ocorrência de acidentes no trecho não-duplicado da BR-101 e os motociclistas estarão na mira dos policiais.
Segundo Teodoto Tonon, acidentes envolvendo motos têm acontecido com freqüência nas últimas semanas e oito condutores desse tipo de veÃculo morreram no local do acidente nos meses de agosto e setembro entre Passo de Torres e Palhoça. Fonte: Diário Catarinense
Compartilhe este post