Joinville, 26.9.07 – Uma freada brusca nos pedágios pode vir por aÃ. A ausência de quatro pontes duplas na Grande Florianópolis e da manutenção do túnel do Morro do Boi, em Camboriú, são dois erros apontados pela Federação dos Transportes de Santa Catarina (Fetrancesc) nos editais de licitação de praças nas rodovias federais, que incluem Santa Catarina. ?Só essas obras, não inclusas no edital, vão gerar uma despesa de R$ 60 milhões em 25 anos?, aponta Pedro Lopes, presidente do órgão.
Lopes falou ontem de manhã em Curitiba (PR), para membros do alto escalão do governo paranaense. À noite, participou de audiência pública na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Entre as falhas apontadas, a mais grave revela que as planilhas apresentadas no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) têm logomarcas ocultas de empresas que atuam no ramo de pedágio.
?São detalhes que só com muita perspicácia podem ser notados. São riscos que parecem borrados, mas, se ampliados, mostram que esqueceram de retirar as marcas das empresas. Os fatos falam por si só?, afirma Lopes.
Ontem, os arquivos que continham os estudos indicativos para esses editais não estavam no site da ANTT. Com essa argumentação, a Fetrancesc espera o cancelamento dos editais já lançandos.
A ANTT informa, por meio de sua assessoria, que técnicos vão checar os editais. A diretoria da Agência prefere não se pronunciar. Fonte: A NotÃcia
Compartilhe este post