Florianópolis 18.9.2006 ? De forma articulada, os empresários de todos os setores econômicos catarinenses realizarão encontro com o próximo governador logo após a definição do nome do novo chefe do Executivo estadual. Na reunião, que será realizada ainda antes da posse, o setor produtivo vai reforçar suas prioridades para o próximo mandato, apresentando agenda com as expectativas para a gestão. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (18) pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), em reunião da qual participaram os presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa; FECOMÉRCIO, Antônio Edmundo Pacheco; FAESC, José Zeferino Pedrozo; FACISC, Luiz Carlos Furtado Neves; FAMPESC, Clóvis Ferreira; FETRANCESC, Pedro Lopes, além do vice-presidente da FCDL, Afonso do Santos.
Reunidos na sede da FIESC, os empresários definiram que apresentarão documento com cinco pontos prioritários comuns, tratando de questões como a carga tributária, por exemplo, além de cinco destaques relativos a cada um dos segmentos representados pelas federações.
?A atuação conjunta de todas as federações dá muito mais força às posições do empresariado. E esse é o papel do COFEM, que estará à disposição do candidato que vencer a eleição, com propostas concretas?, disse o presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa.
O COFEM também realizará encontros com os deputados estaduais e com os novos integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, com o mesmo objetivo.
Outro assunto da reunião desta segunda-feira foi o Código de Direitos e Deveres do Contribuinte Catarinense, sancionado no final do ano passado. O COFEM atuará na divulgação do código, para que as empresas cobrem a sua efetiva aplicação. Fonte: Imprensa Cofem
Compartilhe este post